Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2021 às 15h34min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h11min

Cambridge: Conheça uma das maiores cidades universitárias inglesas

Confira três atrativos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Cambridge

Ana Clara Borges - Editado por Matheus Da Fonseca
Cambridge, Inglaterra (Fonte: Inglaterrabrasil.com.br)
Local que emana beleza, cultura e história, Cambridge é uma das maiores cidades universitárias da Inglaterra. Famosa pela sua Universidade, grande parte da população da região é composta por estudantes.

O lugar oferece vários pontos turísticos, desde passeios pelos canais, visita aos campi e também vários cafés encantadores, o que fascina os visitantes.

Conheça alguns atrativos que você não pode deixar de conhecer em Cambridge.

Passeio de barco pelo Rio Cam

O Rio Cam, junto com sua ponte, nomeiam a cidade. As águas cortam os principais pontos de Cambridge, como as pontes da Matemática e dos Suspiros. Dessa forma, o passeio de punting, barco de madeira preparado para uso em águas rasas ou rio, é imperdível para quem quer conhecer o local.

Trinity College e Wren Library

Fundado em 1546, o Trinity College é um dos colégios mais importantes da Universidade de Cambridge. Nomes como Isaac Newton e Francis Bacon foram algumas das mentes brilhantes e ilustres que passaram pelo local.

Um destaque do colégio que os visitantes não podem deixar de conhecer é a Wren Library. O prédio hospeda a estátua de Lorde Byron, um aluno da instituição que se tornou um famoso escritor inglês. Além disso, o espaço abriga vários manuscritos medievais incríveis.

Vale ressaltar que, o Trinity College é a faculdade com maior número de prêmios no mundo. Ao todo, os alunos do colégio ganharam 32 prêmios Nobel.

St. John’s College e Ponte Dos Suspiros

Fundado em 1511 por Lady Margaret Beaufort, o St. John’s College é um dos colégios mais antigos da Universidade de Cambridge, e é considerado um dos mais belos. Entre os alunos da faculdade contém: dez vencedores do prêmio Nobel, doze arcebispos de países distintos, no mínimo dois príncipes e sete primeiros-ministros.

Localizada ao lado do pátio do St. John’s College, a Ponte dos Suspiros foi construída no século XIX (19) e tem esse nome por ter sido inspirada na Ponte de Veneza. Também considerada uma das mais bonitas pontes de Cambridge, é possível apreciar o local através de um passeio de punting.




Gostou das indicações? Há muitas outras opções de turismo em Cambridge. O que você acha de colocar uma das maiores cidades universitárias da Inglaterra na sua lista de lugares para conhecer? Tenho certeza de que você irá se encantar com as belezas e histórias da região.

Referências:

VIAJONÁRIOS. “Inglaterra: O que fazer em Cambridge – Roteiro 1 dia”. Viajonários, 2016. Disponível em: < https://www.viajonarios.com.br/inglaterra-o-que-fazer-em-cambridge/>. Acesso em 04/12/2021.  

BLOG MUNDI. “Cambridge: A cidade universitária”. Blog Mundi, 2012. Disponível em: < https://blog.mundi.com.br/2012/08/08/cambridge-cidade-universitaria/>. Acesso em 04/12/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »