Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2021 às 20h31min - Atualizada em 08/12/2021 às 20h11min

A origem do meme Padoru, Padoru!

Características do meme que virou tradição natalina entre os otakus

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra

Como todo Otaku sabe, quando se inicia o mês de dezembro usuários das redes socias “revivem” o meme padoru. No entanto, já pararam para pensar de onde surgiu esse meme? E como ele ficou famoso com uma personagem bem fofinha cantando uma paródia da musica “Jingle bells”, em japonês?

Confira a origem e outros aspectos do meme padoru.

Origem
O meme se originou a partir de um jogo de Playstation, da franquia Fate/Extra, onde a personagem Nero Claudius aparece vestida com trajes semelhantes ao do Papai Noel e durante a sequência do curta do jogo, Nero grita, Padoru, Padoru! Consequentemente, gerou a paródia da música. E não para por aí, Padoru é uma onomatopeia da expressão japonesa para reproduzir o som do casco das renas do papai noel.


Características do meme
Propositalmente as características da personagem são, roupas semelhantes ao do Papai Noel, uma aparência chibi e extremamente fofa. Atualmente as pessoas fazem com que outros personagens tenham aspectos idênticos ao da Nero Claudius.













Redes sociais
Em época natalina nas redes socias já virou tradição o famoso meme, onde as pessoas substituem suas fotos de perfil pelo personagem de sua preferência com a aparência da padoru. O meme é compartilhado várias e várias vezes por usuários das redes socias, ganhado uma grande proporção de visualizações e engajamento.




Referências:
Ono Charles, descuba tudo sobre a origem do padoru- especial de natal. Animenew.com.br, 2021. Disponível: <https://animenew.com.br/descubra-tudo-sobre-a-origem-do-padoru-especial-de-natal/>. Acesso: 07 de dezembro de 2021.
Ribeiro Fernando, de onde vem o meme padoru padoru. Marmitageek. Com.br, 2021.Disponivel: <https://marmitageek.com.br/noticia/1568/de-onde-vem-o-meme-padoru-padoru.html>. Acesso: 07 de dezembro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »