Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2021 às 23h29min - Atualizada em 08/12/2021 às 22h03min

As melhores viagens de Natal

Aproveite para comemorar a festa natalina em um destino especial, com as pessoas que você ama

Ketllyn Brenda - Editado por Matheus Da Fonseca
Fonte: Zarpo Magazine
Viajar no Natal pode ser uma boa pedida para quem deseja fugir do movimento da alta temporada, já que a festa natalina não costuma atrair um grande número de turistas, em alguns lugares, como no Ano Novo. Com um número menor de viajantes, será mais fácil manter o isolamento e ter alguns dias de folga mais tranquilos. Em 2021, o feriado de Natal – dia 25/12 – vai cair em um sábado, o que favorece uma viagem mais tranquila e facilita o reencontro de quem precisa de alguns dias para aplacar a saudade, devido ao final de semana.

Se você pretende investir em uma viagem no Natal, temos algumas dicas de destinos para você aproveitar!

1 – Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Se você está em busca de um destino com clima natalino, Gramado e Canela são os lugares certos! Gramado mantém a decoração típica de final de ano e o espírito de Natal estará garantido com muita luz por toda a cidade! Entre as atrações que serão mantidas no Natal Luz 2021, está na Rua das Renas.

No Brasil, o destino óbvio é Gramado, que entre fim de outubro e início de janeiro se transforma na terra do Papai Noel na Serra Gaúcha. Não são só os espetáculos do Natal Luz: respira-se a festa natalina dia e noite na cidade. E a cidade não deixa seus visitantes na mão na véspera de Natal: há ceias em hotéis e restaurantes.

2 – Monte Verde – Minas Gerais

O charmoso destino do sul de Minas Gerais promete o maior Natal da história da cidade. O evento, chamado de “Natal Cultural nas Montanhas – A origem de tudo”, vai agradar em cheio aos apaixonados por decoração natalina, que encontrarão luzes e adereços desde a entrada da cidade, passando por toda a Avenida Monte Verde e diversas outras ruas e praças da região.

No evento do Natal em Monte Verde, que acontece 13/11 a 09/01, vale destacar o Despertar das Luzes, a Intervenção teatrais e contação de histórias, a Banda de Música da 17ª Região da PM e MG, a Casa do Noel e a Oficina de Bauer.

3 - Búzios – Rio de Janeiro


Búzios reserva algumas das melhores praias da Região dos Lagos e ainda conta com a vantagem de estar bem pertinho de Arraial do Cabo e Cabo Frio. Você poderá viajar no Natal rumo a Búzios, se hospedar em uma charmosa pousada com vista para o mar, aproveitar o centrinho animado e ainda escolher entre mais de vinte praias. Aliás, o ponto alto de Búzios é a facilidade de acesso à maioria das praias. Em Búzios, não será necessário fazer longas trilhas, pegar um barco ou mesmo percorrer longas estradas para curtir uma praia espetacular. Elas estão todas bem ali, facinhas e disponíveis.

Escolha entre as agitadas Geribá e Ferradura; a elegante Praia Brava; as pequeninas Azeda, Azedinha e Ferradurinha; as disputadas João Fernandes e João Fernandinho; ou faixas de areia quase desconhecidas, como a Praia da Foca. E se der tempo, claro, não deixe de ir às maravilhosas praias de Arraial do Cabo!

4 – Caldas Novas – Goiás


Um bom destino para unir o espírito natalino a dias relaxantes é Caldas Novas, em Goiás. O Natal na região vai acontecer especialmente no Rio Quente Resorts, que ganhará iluminação especial e diversas apresentações e shows musicais. A programação especial começa no dia 21 de dezembro, com o Neon Saloon, espetáculo Pop Country do Rio Quente Resorts, no Toldo do Bosque. No mesmo palco acontecerão shows muito especiais, como o Natal Cultural com a Banda Sinfônica de Goiás, no dia 22 de dezembro, e o Rock Noel, na véspera de Natal, comandado pela Banda Liga Joe.

Também na véspera da festa natalina, os restaurantes dos hotéis vão servir uma ceia especial para os hóspedes. Iniciando às 20h, a ceia vai contar com um cardápio especial e música ao vivo. E no dia de Natal, 25 de dezembro, é a vez do especial de Natal do Rio Quente Resorts, uma celebração musical com muitas danças e músicas natalinas, que vão envolver toda a família com a magia desta data tão especial.

5 – Maresias – São Paulo



Maresias é um ótimo destino para aliar conforto, descanso e um pouquinho de agito. A praia mais famosa do Litoral Norte de São Paulo é capaz de agradar a todos os viajantes. Sem contar que Maresias está bem pertinho de outras praias fantásticas, muitas delas bem tranquilas. Você poderá usa-lá como base para passar o feriado do Natal e aproveitar para explorar outras praias sem aglomerações no Litoral Norte.

Pertinho de Maresias, vale curtir ainda a Praia de Juquehy, a lindíssima Praia de Calhetas e diversas outras praias de São Sebastião. Se você procura um lugar para esfriar a cabeça e relaxar de frente para o mar, Maresias pode ser o seu lugar!

6 - Praia do Espelho – Bahia


As praias da Bahia são sempre espetaculares! Difícil mesmo é escolher para qual delas viajar no Natal. Se você está no clima de relaxar e precisa se desconectar do mundo, a Praia do Espelho certamente irá agradar. Nesse pedacinho mágico do litoral baiano, entre Trancoso e Caraíva, você encontrará o cenário perfeito para dias de descanso.

 A Praia do Espelho tem pousadas charmosas, ótimos restaurantes, mar colorido, piscinas naturais, falésias incríveis e muitos coqueiros para preencher a paisagem. E com uma curta caminhada você chegará a porções de areia em praias desertas! Pacotinho perfeito para relaxar no Natal.

7 – Icaraí de Amontada, Amontoada – Ceará



Localizada entre Fortaleza e Jericoacoara, a Praia de Icaraí de Amontoada é um paraíso recheado de bons ventos e kitesurfistas. Chamada pelos íntimos de Icaraizinho, essa praia do Ceará promete despontar entre os melhores destinos do Brasil. Parte da rota do sol poente, Icaraizinho de Amontoada presenteia os turistas com entardeceres espetaculares.

 O cenário é sempre decorado por coqueiros, lindo mar e muitos atletas das ondas (especialmente de agosto a novembro, quando os ventos sopram na medida certa), que sempre descobrem as pequenas porções de paraíso antes de todo mundo, como foi com Jeri. A Praia de Icaraí de Amontoada é uma vila de pescadores ainda rústica e cheia de pousadas charmosas de frente para o mar. Destino ideal para relaxar no Natal sem se preocupar!

8 – Foz do Iguaçu – Paraná



As Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas durante o ano inteiro e o visual será sempre grandioso. Especialmente no mês de dezembro, com o aumento das chuvas, o Parque Nacional do Iguaçu estará ainda mais bonito. Aproveite os bons hotéis da região e os passeios em meio à natureza para viajar no Natal.

 Além de Foz do Iguaçu, quem visitar a região poderá investir ainda em algumas comprinhas de Natal. Nada mal voltar para casa cheio de boas lembranças e ainda com uma mala extra repleta de compras. A Ciudad del Este, no Paraguai, é um paraíso para encher sacolas, Puerto Iguazú, no lado argentino, é o lugar perfeito para fazer um bom jantar e confraternização no Natal.

9 – Belém – Pará



Se tem um destino capaz de causar comoção entre os amantes da boa gastronomia, certamente é Belém, no Pará. A cidade é intensa em todos os sentidos, mas nos sabores ela é capaz de superar os melhores roteiros gastronômicos do mundo. Repleto de novidades aos paladares pouco adaptados à culinária do norte, a capital é a terra de descobertas e lembranças inesquecíveis!

Ao visitar Belém, experimente tudo o que de novo aparecer. Assim você terá um gostinho do Pará e, certamente, vai querer voltar. Se deixe levar pelo carimbó e o treme-treme do jambu, deguste os mais diferentes peixes e pratos típicos e coma castanhas em todas as formas (a fresca é maravilhosa). Vá de coração aberto e deixe que ele seja preenchido pela intensidade do povo paraense. E lembre-se de deixar um espaço na mala para levar um bom e verdadeiro açaí para casa. Ele suprirá a saudade de Belém até que você volte mais uma vez.

10 – Blumenau – Santa Catarina

Fechando nossa lista para viajar no Natal, Blumenau se destaca com a saborosa culinária alemã, regada sempre a boa cerveja, claro! A cidade, famosa pela Oktoberfest, também oferece um bom roteiro gastronômico e pode ser um ótimo destino para viajar no final do ano.

Ao visitar a região, não deixe de investir no roteiro que passa pelas melhores cervejarias de Blumenau. Uma passadinha na Vila Germânica sempre rende bons pratos, assim como um pulinho na cidade de Pomerode, conhecida como a mais alemã do Brasil. No caminho até lá, pare nos restaurantes típicos alemães e se delicie com as iguarias regionais. Ah! E com um pouco mais de tempo vale até investir em uma visita ao Parque Beto Carrero World.

REFERÊNCIAS:

RENNE, Monique. Para onde viajar no Natal: 20 destinos para curtir no feriado. MelhoresDestinos, 2020. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/natal-2020-viagem.html. Acesso em: 08/12/2021.

FREIRE, Ricardo. Viagens de Natal 2021. Viaje na viagem, 2021. Disponível em: https://www.viajenaviagem.com/viagens-de-natal/. Acesso em: 08/12/2021.

Natal cultural nas montanhas. Natal nas montanhas, 2021. Disponível em: https://www.natalnasmontanhas.com.br/. Acesso em: 08/12/2021.

Natal no Rio Quente Resorts: noite mágica em um Resort inesquecível. Rio quente, 2021. Disponível em: https://www.rioquente.com.br/blog/natal-no-rio-quente-resorts-noite-magica-em-um-resort-inesquecivel. Acesso em: 08/12/2021.​


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »