Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2021 às 10h56min - Atualizada em 10/12/2021 às 10h45min

Natal nos EUA

A magia está no ar das cidades americanas, com um lindo clima natalino e ho-ho-ho! Feliz natal

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Matheus Da Fonseca
A magia está no ar (foto/divulgação: Mundo Educação)
Quem não ama o Natal, a época mais esperada do ano. No mundo inteiro há muitas tradições, principalmente nos Estados Unidos, por trazer uma característica muito presente do Natal, as decorações que impressionam a todos os moradores e turistas da América.
Dia 25 de dezembro, para os cristãos é comemorado o nascimento de Jesus Cristo, uma data que traz a esperança, reflexão, renovação, encerramento de ciclos e início de outros, confraternização e muito amor, mas infelizmente, nos dias de hoje, não é tão lembrado, mas sim os outros símbolos, como os famosos presentes.


 
A data comemorativa acabou virando um maior consumismo do que o verdadeiro sentido que Jesus quer passar a humanidade. Mas para muitos, o Natal é celebração, festa e reencontro das famílias, com muitos presentes e o querido Papai Noel.
Tudo começa no dia 26 de novembro, quando após o feriado de Ação de graças as decorações já começam a surgir e marcar as cidades, com muitas árvores de natal (com um diferencial, pois no Brasil são todas artificiais e nos EUA a grande maioria são pinheiros naturais, assim entrando no clima natalino), muito pisca-pisca, bengalas, presentes, presépios e o velhinho de barba branca.



 
Os americanos levam muito a sério o natal, os quintais das casas ficam cheios de bonecos de neve, árvores enfeitadas, muitas luzes, renas, Papai Noel de todos os tamanhos e modelos. Dentro das casas as decorações não param, com as meias penduradas nas lareiras, os pijamas personalizados, as toalhas, almofadas e muitos outros detalhes que trazem o ar natalino e preenchem a casa de amor e vida.
As comemorações acontecem no dia 25 de dezembro, logo cedo, com café da manhã especial, todos passam o dia de pijamas e blusas de lã personalizadas. Durante a manhã fazem o amigo secreto e já no almoço, a mesa é farta de guloseimas e pratos preparados pela família, com famosas tortas de maçã, um prato bem característico dos americanos. O diferencial que eles não comem panetone, muito comum no Brasil, eles substituem por biscoitos de gengibre em formatos de árvores e bonequinhos, que fazem sucesso, principalmente para as crianças.

 
As bebidas são todas diferenciadas, com gostos exóticos e bem diferentes de outros países, além das bebidas alcoólicas, que trazem como toques especais o conhaque, rum, whisky e o cravo, mas lembrando que são para os maiores de 18, enquanto isso as crianças aproveitam os presentes e o papai noel.
Para dar o toque final do natal, os americanos, em dezembro, saem em bares, mercados, restaurantes, lojas, hospitais para fazer apresentações de natal, com canções e hinos natalinos que encantam ainda mais o mês de dezembro, dando o toque final.
 
Feliz natal e um próspero Ano novo!!! Ho-Ho-Ho


 

 
Referências:

"Você sabe como é comemorado o Natal nos Estados Unidos?". Minds Idiomas. Disponível em: https://mindsidiomas.com.br/voce-sabe-como-e-comemorado-o-natal-nos-estados-unidos/. Acesso em: 07 de dezembro de 2021.

"Significado do Natal". Significados. Disponível em: https://www.significados.com.br/natal/. Acesso em: 08 de dezembro de 2021.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »