Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2021 às 11h27min - Atualizada em 11/12/2021 às 11h30min

Franklin Clinton retorna em nova DLC para GTA V Online

O personagem é parte do trio de protagonistas no modo história do game

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra

No dia 6 de dezembro, a Rockstar Games (produtora da franquia Grand Theft Auto – GTA) anunciou uma nova DLC para o GTA V Online. A “The Contract” será lançada no dia 15 de dezembro e contará com uma nova história para o game. A expansão foca no desenvolvimento de Franklin Clinton pós-acontecimentos da campanha principal.

A Rockstar Games apresenta frequentemente complementos para o GTA V Online, mas as suas expansões não costumam trazer elementos da campanha principal. Em The Contract, a produtora surpreende ao anunciar que um dos seus protagonistas retornará. Franklin Clinton é apresentado mais velho e bem-sucedido em seu empreendimento.

De acordo com a sinopse divulgada pela Rockstar, Franklin está em busca de expandir o seu negócio e precisa de um sócio confiável e um cliente grande. Lamar Davis – amigo de Franklin que também aparece em missões da campanha principal – será a ligação do jogador com o Franklin.

A sinopse se completa com o seguinte, “Enquanto isso, no outro lado da cidade, o DJ Pooh entrou em contato com o Franklin para falar de um cliente em potencial (e amigo próximo), o Dr. Dre". A conversa dizia o seguinte: “Apesar de toda a confusão de Cayo Perico no ano passado, o sumiço do telefone do Dr. Dre não foi um acidente: o aparelho está nas mãos erradas. E, para piorar, o telefone contém o bem mais precioso da cidade: músicas inéditas do próprio Dr. Dre. Essa pode ser a grande chance da sua agência".
 
Dr. Dre, o cliente em potencial de Franklin, é um rapper estadunidense muito famoso. Além disso, o músico é produtor, editor musical e ator. Um dos seus principais hits é Deep Cover, música com participação de Snoop Dog.

A expansão contará com novos veículos e armas (como de costume), além de novas músicas para a rádio do game, com diversos artistas famosos, incluindo o próprio Dr. Dre.

GTA V acompanha três histórias que se cruzam diversas vezes até se tornar uma. Michael e Trevor, dois bandidos acostumados com a vida do crime iniciam Franklin à bandidagem com diversos planos grandiosos e roubos dignos de filme. Juntos, os três personagens precisam lidar com as consequências de uma vida no crime, desenrolando uma campanha humana, banhada à sangue e piadas (na hora certa, claro). 
 
O game foi lançado em 2013 para Playstation 3 (PS3) e Xbox 360, mas atualmente conta com portabilidade para consoles PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC. GTA V apresenta notas altíssimas no Metacritic, contando com 97 (versão PS4 e PS3) e 96 (PC) de Metascore.

REFERÊNCIAS:
CASTILHO, I. The Contract é nova história de GTA Online com Franklin Clinton e mais; disponível no dia 15 PSX BRASIL 08 de dez. de 2021. Disponível em: <https://psxbrasil.com.br/the-contract-e-nova-historia-de-gta-online-com-franklin-clinton-e-mais-disponivel-no-dia-15/>. Acesso em: 08 de dez. de 2021.
LIMA, D. GTA: Nova história com Franklin chega ainda em dezembro THE ENEMY 08 de dez. de 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/social/gta-franklin-nova-historia-dr-dre>. Acesso em: 08 de dez. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »