Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2021 às 07h33min - Atualizada em 13/12/2021 às 08h22min

Conheça a nova animação chinesa disponível na Netflix: A Serpente Verde

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Netflix / Divulgação

A animação White Snake 2: The Tribulation of the Green Snake foi lançada na plataforma da Netflix em 2021, e apresenta elementos da cultura chinesa, mergulhando em lendas e histórias do país. O longa possui 2 horas e 21 minutos de duração e é dirigido por Amp Wong, que participou da sequência anterior de White Snake, lançado em 2019.

Apresentando a história de duas irmãs, o enredo foca em Xiao Qing, guerreira que embarca em uma missão de salvar sua irmã das garras de Fahai, vilão trama. Durante suas aventuras, Xiao acaba em uma cidade distópica, durante o fim da dinastia Song do Sul e lá conhece um homem mascarado, que se junta na missão de deter os vilões da história junto a guerreira e escapar da cidade.

O filme anterior, White Snake, foi lançado em 2019 e lá é apresentado a história da Fox Lady. O primeiro longa da sequência apresenta mais fatores sobre a lenda chinesa “The Legend of The White Snake”, que conta a história de um caçador e uma cobra, que possui a habilidade de se transformar em jovem. A lenda é uma das mais famosas do país, e já serviu de base para diversas obras, entre elas séries e filmes.

O longa é uma animação classificada no gênero de ação e aventura, mas sem deixar de lados os elementos culturais e tradicionais da cultura chinesa. Além disso, é fortemente destacado a importância de Asuraville, também conhecida como a cidade dos demônios, que serve como uma espécie de purgatório para os personagens.

Durante o filme também vemos os conflitos internos de Xiao, que aprende a não confiar em ninguém durante sua estadia em Asuraville e a lutar contra seus medos, aperfeiçoando suas técnicas e caráter.

Já nos clichês das animações, a viagem no tempo também está presente na obra, porém é inserido de maneira que não atrapalha o enredo da história, e sim incrementando os fatos explicados.

As cenas de lutas são magnificamente projetadas e o filme não deixa a desejar em qualidade de imagem, com riqueza em detalhes e movimentos perfeitamente aplicados.

O longa está disponível na plataforma da Netflix desde o dia 1 de dezembro, e já estreou entre os mais assistidos na plataforma durante a primeira semana de dezembro. White Snake atingiu a nota de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes e a marca de 84% de pontuação pública.  

Confira o trailer de White Snake 2: The Tribulation of the Green Snake:


Referências:

A Serpente Verde. Adoro Cinema, 2021. Disponível em:
. Acesso em: 10 de dez. 2021.

Cobra Branca. Rotten Tomatoes, 2019. Disponível em:
. Acesso em: 12 de dez. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »