Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2021 às 15h04min - Atualizada em 12/12/2021 às 13h41min

Elden Ring, God of War: Ragnarok, Horizon Forbidden West e mais. Confira os principais lançamentos do mundo dos games em 2022

Mês de fevereiro promete ser o mais movimentado

André Ricardo - Editado por Ana Terra

Com a chegada da nova geração de consoles, é esperado que novos jogos sejam lançados para demonstrar a real capacidade das novas tecnologias. Entretanto, até o momento não há muito que tenha empolgado os entusiastas de videogames.

 

Se o ano de 2021 trouxe apenas alguns bons lançamentos, como Call of Duty Vanguard e Forza Horizon 5, fato que desanimou muitos jogadores, ao que tudo indica, em 2022 o cenário será animador. É claro que a baixa na indústria dos games se deve a pandemia, que obrigou muitos estúdios a adiar seus projetos, mas isso também é um problema enfrentado por vários setores mundiais. 

 

Vários jogos receberam datas oficiais para chegar as plataformas, e outros ainda sem definição já foram confirmados para a janela de 2022. Dessa forma, o próximo ano tende a recuperar o folego para o mercado dos games. 

 

Confira abaixo a lista com alguns dos principais títulos que chegarão em 2022 (se não houver novos adiamentos) e prometem empolgar os jogadores.

 

Elden Ring - 25 de fevereiro


O aguardo jogo da Bandai Namco e FromSoftware, foi desenvolvido por ninguém menos que Hidetaka Miyazaki (criador da série Souls) em parceria com George R. R. Martin (Crônicas de Gelo e Fogo). Tal fato já deixou muito fã ansioso para jogar o game, que estava anteriormente previsto para janeiro, mas foi adiado em um mês.

 

Por falar na franquia Souls, Elden Ring terá um estilo de jogabilidade e ambientação similar, contudo, contará com um longo mapa aberto para ser explorado, além de customizações de personagens, arsenal de armas e variedades de inimigos para enfrentar. O game chega no dia 25 de fevereiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.
 

Horizon Forbidden West - 18 de fevereiro


 

Continuação do aclamado jogo lançado em 2017, Horizon Forbidden West trará de volta a heroína Aloy, que embarcará em novas aventuras e desafios. A trama do game se passa seis meses após os eventos de Horizon Zero Down, em que Aloy viaja para o oeste de uma América apocalíptica, em busca de pistas sobre uma misteriosa praga que ameaça a humanidade.

 

Durante sua jornada por terras inexploradas, a personagem encontrará novos perigos, mas também contará com a ajuda de novos aliados para resolver mistérios e derrotar inimigos mais mortais. Além dos novos cenários, o game dará a Aloy novas habilidades e armas de combate. Horizon Forbidden West chega no dia 18 de fevereiro para PS4 e PS5.

 

The King of Fighters XV - 17 de fevereiro

 

Após uma longa espera, finalmente os fãs de The King of Fighters poderão jogar o novo título da franquia. Previsto para este ano, KOF XV teve de ser adiado devido aos problemas com a pandemia do Coronavírus. Contudo, a SNK confirmou que o game chegará em 2022, no dia 17 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC.

 

A empresa também apresentou os vários personagens que farão parte do jogo, que contará com 39 lutadores. Dentre eles estão os já conhecidos Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Mai Shiranui e Benimaru Nikaido. A SNK planeja lançar ao todo 45 personagens, que serão adicionados através de DLCs.

 

A novidade fica por conta da volta das batalhas em trio, modo consagrado na franquia, que permite ao jogador escolher entre uma equipe formada ou personagens aleatórios. Além disso, haverá novidades em relação à jogabilidade.

 

Dead Space

 

Após rumores e anos de espera, Dead Space está de volta! Contudo, não será em uma continuação do último jogo, lançado em 2013, mas sim um remake. O novo game está em produção pela Motive Studio, responsável por Star Wars: Squadrons e será uma reimaginação do título original, lançado em 2008.

 

Dead Space será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. O jogo ainda não recebeu data específica de lançamento, mas está previsto para a janela de 2022.


God of War: Ragnarok

 

Ainda sem uma data oficial para seu lançamento, mas previsto para 2022, God of War: Ragnarok é muito aguardado pelos fãs da franquia. Pouco se sabe sobre o novo jogo, mas é fato que ele é um dos pesos-pesados do próximo ano.

 

Exclusivo para PS4 e PS5, o game é uma continuação do título de 2018. Segundo informações do site da Playstation o enredo mostrará o momento em que Kratos e Atreus embarcam em uma jornada mítica em busca de respostas e aliados antes que o Ragnarok (apocalipse da mitologia nordica) aconteça.
 

Gran Tursimo 7 - 4 de março


Um dos maiores clássicos de todos os tempos retornará em 2022 para a alegria dos fãs. Após anos sem dar as caras, Gran Turismo está de volta e chegará no dia 4 de março para PS4 e PS5. Intitulado de Gran Turismo 7, o simulador de corridas contará com mais de 420 carros e 90 pistas, além de permitir que o jogador customize seus veículos.

 

Starfield - 11 de novembro

Ainda sem muitos detalhes, Starfield é o novo e ousado projeto da Bethesda, em parceria com a Microsoft, que promete proporcionar ao jogadores uma experiência de nova geração. 

 

De acordo com Todd Howard, um dos produtores da Bethesda, o jogo será ambientado no espaço e terá uma dinamica similar à Skirym. Dessa forma, pode-se esperar que o game envolva missões de exploração em diversos planetas e sistemas que compõe o universo.

 

O título chega exclusivamente para Xbox Series X/S e PC em 11 de novembro de 2022. Detalhes sobre a história, jogabilidade e sistema de jogo devem ser reveladas no próximo ano.

 

Menções honrosas

 

Além dos citados, muitos outros jogos chegarão as várias plataformas em 2022, dentre os quais, vale destacar:

  • Sifu: 8 de fevereiro de 2022 - PS5, PS4 e PC
  • Gotham Knights: janela para 2022 - PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X e PC
  • Stalker 2: 28 de abril - Xbox Series S/X e PC
  • Marvel’s Midnight Suns: janela para 2022 - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC
  • Suicide Squad: Kill The Justice League: janela para 2022 - PS5, Xbox Series S/X e PC
  • The Lord of the Rings: Gollum: janela para 2022 - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC
  • Hogwarts Legacy: janela para 2022 - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC
  • Saints Row: 23 de agosto - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC
  • Rainbow Six Extraction: 20 de janeiro - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC
  • Pokémon Legends: Arceus: 28 de janeiro - Nintendo Switch
  • Dying Light 2: Stay Human: 4 de fevereiro - PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC

Referências:
PACHECO, Marcio. 
Veja os jogos que foram adiados para 2022. Terra, 2021. Disponível em: <
https://www.terra.com.br/gameon/veja-os-jogos-que-foram-adiados-para-2022,fb12d0f53cf538742476ba32a008e558fj4jdtwi.html>. Acesso em: 11 de dezembro de 2021. 
RESENDE, Aline. Jogos de PlayStation mais aguardados de 2022. Tech News, 2021. Disponível em: <
https://technewsbrasil.com.br/web-stories/jogos-de-playstation-mais-aguardados-de-2022/>. Acesso em: 11 de dezembro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »