Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/12/2021 às 14h29min - Atualizada em 13/12/2021 às 13h09min

Banda capixaba 'Gastação Infinita' realiza último show do ano

O espaço cultural Centro Flutuante, em Vitória, receberá o grupo a partir das 16h

Karol Costa - Revisado por Márcia Nascimento
Banda Gastação Infinita. (Foto/Reprodução: Gastação Infinita)

No próximo sábado (18), a banda autoral Gastação Infinita realizará o último show de 2021 no espaço cultural Centro Flutuante, localizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Após um hiato de quase dois anos devido a pandemia, o grupo promete trazer diversão e descontração para que as pessoas aproveitem ao máximo o momento. 


 

O baixista da banda, Hecthor Murilo, relata estar empolgado com a volta das apresentações. “A gente estava morrendo de saudades de tocar e é muito bom poder voltar e lembrar como era antes da pandemia. A nossa vontade era de tocar toda semana, talvez até todo dia”, completa.
 

Hecthor afirma ainda que a banda já tem músicas prontas para lançamento e que, até janeiro de 2022, os fãs poderão curtir o mais novo single da Gastação Infinita. Confira uma das apresentações que o grupo realizou em 2021:

Apresentação da banda Gastação Infinita na Casa Bravo, em julho de 2021. (Reprodução: Casulo/Youtube)

 

Os ingressos para a apresentação da banda Gastação Infinita, no dia 18 de dezembro, estão esgotados.
 

História

 

A Gastação Infinita é uma banda autoral surgida em meados de 2018 em Itaquari, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Formada por cinco jovens, o grupo transita entre o rock alternativo e a MPB. 
 

De forma despretensiosa e irreverente, a banda realizou oito shows entre outubro de 2019 e março de 2020. Ainda em março, eles participaram do projeto capixaba Peixes de Aquário, gravando uma performance ao vivo que foi lançada posteriormente nos serviços de streaming e no Youtube


Com shows energéticos e potencializados por um público jovem, a Gastação Infinita mistura os mais diversos ritmos, buscando referências na cultura brasileira e capixaba, mas sem ignorar o que é feito nas cenas independentes do mundo todo. 

 

Em fevereiro de 2021, a banda participou do Carnaval On-line, promovido pela Prefeitura de Vitória. Em abril, realizou a livestream 'Gastação Pandêmica' pela secretaria de cultura de Cariacica, com recursos da Lei Aldir Blanc. Em junho, participou do projeto "Casa Bravo", realizado pela Bravo Estúdios e, em agosto, a banda lançou o primeiro single gravado em estúdio: Cornélios, que marca o início da nova temporada de lançamentos da Gastação Infinita.

Ouça o single Cornélios abaixo:


Single Cornélios da banda Gastação Infinita. (Reprodução: Youtube/Gastação Infinita)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »