Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/12/2021 às 08h59min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h34min

Joshua Bassett lança EP 'Crisis/Secret/Set Me Free'

Internautas apontam possíveis indiretas a Olivia Rodrigo nas músicas

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Joshua Bassett. (Reprodução: Joshua Bassett)
No dia 3 de dezembro, o ator, cantor e compositor norte americano Joshua Bassett disponibilizou nas plataformas de música e no Youtube seu EP ‘Crisis/Secret/Set Me Free’. Com o lançamento, muitos fãs e internautas apontaram o lançamento como uma possível "resposta" ao álbum ‘SOUR’ da sua colega de elenco e suposta ex-namorada Olivia Rodrigo.

Ambos se conheceram e “iniciaram um relacionamento” em meio a primeira temporada de ‘High School Musical: A série: O musical’, no Disney +. E apesar do relacionamento não ter sido público e aparentemente não muito longo, o “término” não foi muito bem aceito por Olivia, e até hoje gera especulações e músicas.

 

O EP lançado a duas semanas, conta com apenas as três músicas ‘Crisis’, ‘Secret’ e ‘Set Me Free’, que dão nome ao álbum, e ao todo contam com 10 minutos de reprodução. Mesmo com poucas faixas e um lançamento modesto, as faixas juntas passam de 4,3 milhões de visualizações apenas no YouTube. Conheça as músicas um pouco mais a fundo e suas possíveis referências:


'Crises'


Clipe oficial de 'Crises'. (Reprodução: Joshua Bassett | Youtube)
 

Nessa música, Joshua vai contra a versão de Olivia, de que ele não a amava, não sofreu com o fim do relacionamento e que encontrou outra pessoa muito rápido ou a traiu, como ela deixa explícito em ‘Traitor’ e ‘Drivers License’, com os seguintes trechos traduzidos ‘Você me traiu e eu sei que você nunca vai se arrepender pelo jeito que me machucou’ e 'Nunca me senti assim por ninguém, e eu não consigo imaginar como você pode está tão bem, agora que eu fui embora’.

 

Em ‘Crisis’, Joshua fala: 'não se atreva a fingir que eu não te amava. E não pense que eu não me machuquei também’. Eu outro trecho também deixa nítido o seu desconforto e o quanto sofreu com os ataques na internet depois do álbum de Olivia e como ela não se posicionou ou tentou amenizar a situação, e sim se aproveitou de toda a atenção da mídia e do público para promover a sua carreira: ‘você não ousaria desperdiçar uma crise’ e ‘bagunçando com a minha vida como um estratégia de carreira’.

'Secret'



Clipe oficial de 'Secret'. (Reprodução: Joshua Bassett | Youtube)
 

Com ‘Secret’ ficou mais nítido a indireta a Olivia, já que cita uma de suas músicas: ‘quando esse seu ‘bom para você (good for u)’ parar de funcionar, aposto que suas músicas soarão da mesma forma’. A música citada por Joshua ‘Good For U’ foi uma das maiores produções de Olivia para o álbum ‘SOUR’, conta com muitas referências da cultura pop e diz: ‘Passei a noite chorando no chão do meu banheiro, mas você nem liga, eu realmente não entendo. Mas eu acho que, bom para você’.

 

Em outro trecho de ‘Secret’, ele completa sua “indignação” com ‘Good For U’, com: ‘ espero que você tenha se divertido, ‘bom para você (good for u)’ que conseguiu enganar todo mundo’. Deixando implícito a falta de veracidade na versão da Olivia.

'Set Me Free'



Clipe oficial de 'Set Me Free'. (Reprodução: Joshua Bassett | Youtube)

 

Essa música, diferente das outras do EP, Joshua deixou claro que é uma composição mais sensível e delicada para ele, já que envolve os abusos sexuais que ele sofreu na infância e seus sentimentos em relação a isso. ‘Eu sei que você se sente usado/ Eu sei que você se machucou /Qualquer coisa que eu fiz para você se sentir pior / Eu volto atrás’.

 

Em outro trecho ele canta ‘Eu não te reconheço mais / Você não é o amor pelo qual me apaixonei. Nada que eu diga vai aliviar a dor. por que eu tenho que me machucar para você se sentir bem?’, finalizando o seu EP.

Após o lançamento das músicas e da proporção das teorias criadas na internet, Joshua se pronunciou em seu Twitter pedindo mais respeito, ‘Tudo que eu peço é que vocês tratem todos com respeito e amor. Qualquer um que enviar ódio em meu ‘nome’ não é meu fã’. Uma atitude completamente oposta à de Olivia desde o término e o lançamento de ‘SOUR’.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »