Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/12/2021 às 11h52min - Atualizada em 13/12/2021 às 19h50min

Anitta e Pedro Sampaio lançam "No Chão Novinha", com clipe ambientado no Pará

O single, que chegou nas plataformas digitais na última quinta(9), é a primeira parceria entre os dois artistas

Carol Sales - editado por Luhê Ramos
Um dos lugares em que gravaram o clipe foi no mercado Ver-O-Peso. | Foto: Divulgação.
Anitta e Pedro Sampaio lançaram “No Chão Novinha”, na última quinta-feira (9). A parceria se tornou bastante aguardada, tanto pelo trecho soltado antes, quanto pelo lugar em que o clipe foi ambientado, em Belém do Pará.
 
Ele saiu no dia seguinte à musica, ao meio dia, e traz referências da cultura paraense. Um dos lugares que aparecem no clipe é o mercado Ver-O-Peso, um dos mais antigos do país e um dos pontos turísticos mais famosos da capital do Pará. Nele também aparecem habitantes do lugar e se reuniu uma multidão para ver a produção do clipe.
 
Além dele, houveram gravações na Vila da Barca. Ela se localiza na periferia de Belém e lá está a aparelhagem Crocodilo Prime - uma grande estrutura de iluminação em que toca tecnobrega, principalmente nas áreas mais pobres da cidade.
 
Com participações da influencer Ruivinha de Marte e da cantora paraense Leona Vingativa, o clipe tem um ritmo frenético ao longo de dois minutos e meio.
Sobre a escolha do lugar, Anitta contou que gosta muito das aparelhagens e também de fazer algo cultural, então achou legal ir para lá. “É algo muito bom da nossa música e da nossa cultura”, disse em entrevista coletiva. 
 
Em relação à música em si, ela é totalmente em português. Apesar disso, Pedro Sampaio falou na mesma coletiva que tem uma pegada gringa. “O jeito que produzimos ela torna a música global, é um funk global”.

Números nos primeiros dias

“No Chão Novinha” parece ter caído no gosto do público. O clipe já tem mais de seis milhões de visualizações em três dias. A música, por sua vez, teve mais de um milhão de streams e estreou no Top 10 no Spotify Brasil, figurando na sétima posição e na 29a em Portugal. Vale acrescentar também que chegou ao Top 200 do Spotify Global, estando em #163.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »