Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/12/2021 às 12h52min - Atualizada em 14/12/2021 às 13h03min

[Lista] O que esperar de 2022, o ano que promete trazer os fãs em massa de volta às salas de cinema

Confira alguns dos lançamentos mais comentados para o ano que vem, repleto de grandes produções e reviravoltas no universo cinematográfico das principais franquias

Thayzuki Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Créditos: Zishan Liu / Reprodução: Google
Diante de um cenário tão conturbado como o dos últimos anos devido à pandemia de coronavírus, muitas produções cinematográficas foram adiadas ou tiveram a arrecadação abaixo do esperado. No entanto, os avanços nos índices de vacinação e a reabertura gradual dos cinemas indica um cenário mais promissor para 2022. Pensando nisso, listamos dez filmes muito aguardados pelos fãs e que estrearão no próximo ano.

The Batman
Estreia: 4 de março de 2022

O anúncio de Robert Pattinson - Crepúsculo como intérprete do Homem-Morcego dividiu opiniões entre os fãs da saga, entretanto, o lançamento do trailer surpreendeu a todos ao revelar o que indica ser uma das melhores produções já feitas pela DC Entertainment

The Batman possui uma pegada mais obscura do que seus antecessores, e forçará Bruce Wayne a mergulhar em uma investigação altamente perigosa em busca de um sádico que promove uma série de assassinatos entre a elite de Gotham City. Recentemente, foi revelado que a Warner Bros. estaria testando duas versões do filme – uma com a presença de um certo ator, e a outra sem – e a grande expectativa é que uma delas apresente uma nova versão do vilão mais amado e odiado da saga: o Coringa.



Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Estreia: 15 de abril de 2022
O terceiro filme da saga Animais Fantásticos – spin-off da franquia Harry Potter – estava previsto para julho do próximo ano, mas para alegria dos fãs a Warner Bros. antecipou a estreia para abril. A obra contará a história do Professor Dumbledore (Jude Law) e seus aliados em uma poderosa missão contra o exército de Grindelwald (Mads Mikkelsen), o mago das trevas.

É importante lembrar que, a este ponto da história, as linhas do tempo de Animais Fantásticos e Harry Potter estão muito próximas, então é provável que o longa faça alguma referência a Voldemort Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. De acordo com a Warner, mais dois filmes estão em desenvolvimento.



Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Estreia: 6 de maio de 2022
Com a promessa de reunir vários heróis e vilões do MCU, a sequência de Doutor Estranho (2016) indica uma possível reviravolta no multiverso da Marvel. De acordo com o próprio Benedict Cumberbatch, intérprete do protagonista Dr. Stephen Strange, "tem muita coisa acontecendo [no filme]. Posso dizer que há coisas ótimas. Está bem cheio".

Os fãs de WandaVision (2021) poderão matar a saudade da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), haja vista que o longa se passa após os acontecimentos do seriado. Enquanto 2022 não chega, o Doutor Estranho poderá ser visto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, previsto para o próximo dia 16.
 
John Wick 4
Estreia: 27 de maio de 2022

O assassino profissional interpretado por Keanu Reeves voltará à ativa no próximo ano, mas se você é fã do personagem, não espere um mar de rosas.

Em entrevista ao IndieWire, o diretor Chad Stahelski comentou "John pode sobreviver a toda essa merda, mas no final disso, não há final feliz. Ele não tem para onde ir", fazendo menção às consequências das ações do personagem ao longo da franquia. Será que a possível guerra declarada nas cenas finais de Parabellum (2019) – terceiro capítulo da franquia – finalmente irá acontecer?

Jurassic World: Dominion
Estreia: 9 de junho de 2022
A produção da Universal Pictures marca o terceiro filme do projeto iniciado em 2015. Dominion reunirá tanto atores da nova franquia (como Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) quanto os das versões originais de Jurassic Park (Sam Neill e Laura Dern).

O diretor Colin Trevorrow contou ainda que a aparição dos veteranos não se trata apenas de uma participação especial e que em determinado momento do filme as histórias dos personagens – antigos e novos – irão se encontrar. Para dar um gostinho aos fãs do que esperar para o próximo verão, a produtora liberou um prólogo de 5 minutos com efeitos visuais dignos de aplausos.



Lightyear
Estreia: 17 de junho de 2022
O spin-off da franquia Toy Story apresentará a história do real Buzz Lightyear, sua trajetória como patrulheiro espacial e os eventos que inspiraram a criação do brinquedo. A dublagem ficará a cargo de Chris Evans ("Capitão América") e não mais Tim Allen, na tentativa de distanciar Lightyear das animações anteriores.

Poucas informações foram reveladas até o momento, mas o lançamento do teaser – recheado de easter eggs e referências – gerou grandes expectativas nos fãs.

Adão Negro
Estreia: 29 de julho de 2022

O longa-metragem da DC que será estrelado por Dwayne Johnson, o famoso The Rock – não, você não leu errado – chegará aos cinemas sob a promessa de romper com os padrões do universo cinematográfico de heróis.

Segundo o diretor Jaume Collet-Serra, o filme é "uma ruptura com o mundo da DC Comics" e será único em termos de narrativa. O discurso tem sido repetido pelos integrantes do elenco – que conta com Pierce Brosnan (007) e Noah Centineo (Para Todos os Garotos) –, inclusive pelo protagonista, que afirma que o anti-herói quebrará a hierarquia de poder da DC.



Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Parte Um
Estreia: 7 de outubro de 2022
Dando seguimento ao enredo apresentado em Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), a sequência promete mostrar o herói se aventurando pelas diferentes realidades do multiverso, ao mesmo tempo em que introduz novas variações do personagem, como o Homem-Aranha 2099.

Como apontado no próprio título, o longa já possui uma continuidade – a Parte Dois – que servirá de encerramento para a série de filmes do Aranha.  O trailer foi divulgado na última edição do CCXP, no início de dezembro, e chocou positivamente os fãs ao promover o reencontro de Miles e Gwen, que retorna como a heroína Spider-Gwen.



Pantera Negra: Wakanda Forever
Estreia: 11 de novembro de 2022
Com o falecimento do ator Chadwick Boseman em 2020 após uma longa batalha contra o câncer, a continuação de Pantera Negra (2018) permanece um enigma. A Marvel optou por não escalar outro intérprete para o papel de T’Challa e, ao invés disso, Shuri (Letitia Wright) – a irmã do herói – assumirá o posto de protetora de Wakanda.

Pouco se sabe sobre o filme, que teve a produção interrompida no mês passado após um acidente no set, mas o presidente da Marvel declarou em entrevista que o longa será "extremamente emocionante". A retomada das filmagens está prevista para o início de 2022, porém com a recente polêmica envolvendo possíveis declarações anti-vacina feitas pela protagonista, é possível que as gravações sejam adiadas novamente.

Avatar 2
Estreia: 16 de dezembro de 2022
Treze anos após o lançamento do filme que revolucionou a indústria cinematográfica – "Avatar" (2009) detém o recorde de maior arrecadação da história – o longa dirigido por James Cameron é uma das grandes apostas para o próximo ano.

O novo filme insere os protagonistas em um novo contexto, à medida em que a sobrevivência de Jake e Naytiri estará comprometida pelo retorno dos humanos à Pandora. Assim, o casal se verá obrigado a abandonar a vida no planeta para buscar refúgio em um ambiente totalmente desconhecido, o que promete render uma série de desafios.


REFERÊNCIAS:

LANDIM, W. Todos os 123 filmes que estreiam nos cinemas brasileiros em 2022. Mundo Conectado. 05 de dez. de 2021. Disponível em: 
https://mundoconectado.com.br/artigos/v/21921/todos-os-123-filmes-que-estreiam-nos-cinemas-brasileiros-em-2022  Acesso em: 06 de dez. de 2021.

EDUARDO. 23 filmes que vão bombar em 2022. Pixel Nerd. 02 de mai. de 2021. Disponível em:
https://pixelnerd.com.br/23-filme-que-vao-bombar-em-2022/. Acesso em: 06 de dez. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »