21/12/2021 às 09h07min - Atualizada em 14/12/2021 às 17h35min

Estreia o musical “Gracinha”, produção brasileira da Disney

Gracinha é um álbum visual da cantora e ex-bbb, Manu Gavassi.

Larissa Andrade - revisado por Jonathan Rosa
Foto: Reprodução/Disney+

O álbum visual intitulado Gracinha, foi lançado dia 12 de novembro na plataforma de streaming Disney Plus. O projeto é roteirizado pela cantora e ex-BBB, Manu Gavassi. Lucas Silveira, produtor da banda Fresno, contribuiu na co-produção junto com a cantora, que também foi a criadora do roteiro do novo álbum.

Em uma de suas redes sociais, Manu Gavassi declarou que: “Para ir além e escrever uma história diferente da convencional é preciso coragem e doses generosas de amor pelo que faz”.

Além disso, a produção de Gavassi possui 41 minutos de duração, misturando música com cinema. O álbum contém 9 músicas que carregam muita entrega da cantora, contando sua trajetória em busca de identidade e libertação.

Estas características fazem o novo álbum visual da cantora, recordarem lançamentos memoráveis já produzidos como o de Beyoncé, Black is King também disponível na DisneyPlus.

A obra foi gravada no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto – MG. A cidade e o espaço foram escolhidos por conta da qualidade atemporal que a narrativa de “GRACINHA” pedia, com suas ladeiras de ruas de pedra e edificações com séculos de existência.

A proposta foi apresentada para Disney em dezembro de 2020 e no final de janeiro deste ano, o disco começou a ser produzido. Entre março e abril de 2021 o álbum foi gravado. Neste meio tempo, Manu Gavassi cursou balé contemporâneo durante três meses, para dar conta de todas as performances do vídeo. 

Gavassi declarou que esse projeto só foi possível porque houve o apoio de uma equipe inteira de “sonhadores”, para ir além e escrever uma história diferente da convencional. A cantora disse ainda que: “é preciso coragem e doses generosas de amor pelo que faz. Todos presentes na ficha técnica deste trabalho tem a minha eterna gratidão", destacou.

Confira a prévia de Gracinha abaixo:

Trailer Ofical de 'Gracinha'. (Reprodução: Manu Gavassi - YouTube)

A produção do projeto é assinada pela F. Simas, escritório que gerencia a carreira de Gavassi e também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. A direção de fotografia foi de Nicholas Bluff, já a direção de arte foi assinada por Ana Arietti, a de coreografia ficou com Maitê Molnar. Krisna Carvalho assinou a direção de maquiagem e Carol Roquete foi a diretora de figurino.

O projeto conta ainda com as participações de Titi Gagliasso, Ícaro Silva, Paulo Miklos, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia, João Mandarino e mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »