Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/12/2021 às 16h29min - Atualizada em 16/12/2021 às 17h12min

O que esperar do futuro do Homem-Aranha nas telinhas

Segundo a produtora Amy Pascal, teremos uma nova trilogia ligada ao MCU

Íssala Queiroz - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Divulgação/Sony

A partir da confirmação do acordo entre Sony e Marvel não irá se limitar somente ao Homem-Aranha, é possível aguardar uma nova fase de possibilidades e histórias, afinal foi confirmado pela produtora Amy Pascal, que existirá uma nova trilogia ligada ao Universo cinematográfico da Marvel (MCU), mas como isso poderá ser retratado?

 

Para os fãs que já estão acostumados a imaginar o que virá através de fragmentos de informações ou apenas teoria, nenhuma informação concreta impedirá de imaginar o futuro brilhante que o Peter Parker poderá ter, afinal, os quadrinhos já mostraram o quanto esse futuro pode ser promissor.

 

E para os fãs que se atentaram para assistir as cenas pós-créditos do filme, puderam ver que já podemos imaginar qual será o mais “novo” vilão do amigo da vizinhança, a cena indica que Venom será parte importante nos próximos filmes do Homem-Aranha.

 

Apesar da imaturidade do personagem no filme “Homem Aranha: Sem volta para casa”, podemos ver algo que está muito presente nas HQ's, o processo de amadurecimento dele. Seja nos cinemas ou nos quadrinhos, o Homem-Aranha se torna um herói ainda na sua adolescência e sem a consciência de que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. O ponto é que nos gibis, isso norteia Peter a assumir um papel de liderança e até de conseguir ser referência para as novas gerações.

 

Em 2015, após a confirmação do Homem-Aranha no universo do MCU, Kevin Feige, disse que imaginava os novos filmes como uma história de origem, mas uma saga na qual o personagem envelhece junto com o seu público. Podemos ver isso após o final dessa nova trilogia que se iniciou com “De Volta ao Lar” e finaliza com “Sem Volta para Casa”.

 

Então é possível imaginar que essa nova fase será focada na sua vida adulta, provavelmente sendo iniciada na faculdade e tentando conciliar a vida de herói com a realidade da vida adulta, algo muito semelhante ao que acontece com o Homem-Aranha de Tobey Maguire, lidando com o combate ao crime enquanto tentava entregar pizzas e tirar fotos para o Clarim Diário para poder pagar o aluguel. Afinal, as contas e boletos chegam para todos, até mesmo para os heróis.

 

É uma possibilidade muito plausível imaginarmos esse futuro para o Homem-Aranha de Tom Holland, mas por enquanto é apenas uma especulação, porém não deixa de ter muitas possibilidades de histórias através dos quadrinhos e pelas mentes brilhantes por trás do filme, seja qual for o destino exato do amigo da vizinhança, ele possui muita história para contar.

 

Homem Aranha: Sem Volta para Casa, está em exibição em todos os cinemas do Brasil.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »