Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2022 às 17h12min - Atualizada em 28/01/2022 às 08h41min

Após 26 anos, canção original da Disney chega ao topo das paradas com a animação 'Encanto' – Relembre outros grandes sucessos do estúdio

A animação é uma das favoritas a vencer em sua categoria dia 27 de março.

July Anna Barbosa - Editado por João Martinez
Fonte: Disney/ Reprodução: Google

"We don't talk about Bruno/Não falamos do Bruno", uma das canções que compõe a trilha sonora da animação, despontou como um grande fenômeno desde o dia do seu lançamento, feito este que surpreendeu até mesmo seu compositor e os executivos da empresa. Dando a Disney a melhor colocação no ranking da Billboard em 26 anos.


O sucesso foi tão grande que a música em uma semana, foi reproduzida 29 milhões de vezes, saltando do 50° para o top 5. Mas é claro que não foi a primeira a alcançar esse feito, desde que a Billboard começou a divulgar os dados. Conheça ou relembre o seleto grupo de canções originais da Disney que foram além de seus filmes de origem.
 
A whole new world / Um mundo ideal – Aladdin

Canção que foi primeiro lugar no ranking em 1993, quem nunca ouviu antes de iniciar um filme a saudosa introdução? O som que embala o romance de Jasmine e Aladdin, no ano de seu lançamento, recebeu prêmios da Academia superando 2 músicas de Whitney Houston.
 
Can you fell the love tonight / Nessa noite o amor chegou – O Rei Leão

Em 1995, três canções originais foram indicadas ao Oscar, como melhor canção original, porém a queridinha romântica escrita por Elton John e Tim Rice foi a vencedora, inesquecível até hoje.

Colors of the wind / As cores do vento – Pocahontas

Neste ano em especial, a canção concorreu no Oscar com You’ve got a friend in me, de Toy Story, mas saiu com a estatueta. Uma das mais conhecidas e marcantes pôr em sua letra falar sobre diferença cultural, além de sua melodia impactante.

Curiosidade: as três canções acima ficaram em 4° nas paradas da Billboard, feito repetido apenas agora em 2022 por Encanto.

Let it go ­– Frozen

Essa com certeza todo mundo, em algum momento de 2013, deve ter ouvido em algum lugar, o sucesso do filme foi equivalente ao da canção, escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, cantada por Idina Menzel, arrastou um Oscar de melhor canção original em 2014.
 
Remember me/ Lembre de mim – Viva, a vida é uma festa

Uma das canções mais belas e emocionantes do mundo Pixar, é uma homenagem aos entes queridos que já se foram, cercado por amor e família. Composição de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, último Oscar recebido pela Disney em 2018.

Um fato importante que precisa ser mencionado é que, ao contrário das outras, a música de encanto viveu e ainda vive, o auge do TikTok, é impossível não ligar a subida nos topos à plataforma de sucesso, essa divulgação e os ‘challenges’ corroboraram a todos conhecerem, nem que seja por simplesmente por curiosidade, quem seria o tal Bruno.
 
REFERÊNCIAS:
SPLASH. ‘Encanto’: Música supera ‘Let it go’ e Disney atinge maior pico em 26 anos. SPLASH. 22 de jan de 2022. Disponível em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/01/22/encanto-improvavel-musica-e-maior-sucesso-comercial-da-disney-em-26-anos.htm . Acesso em 24 de jan de 2022;
RICELLI, Wellington. As 10 melhores canções da Disney de todos os tempos. Poltrona Nerd. 24 de jan de 2018. Disponível em < https://poltronanerd.com.br/musica/as-10-melhores-cancoes-da-disney-de-todos-os-tempos-64739> . Acesso em 24 de jan de 2022.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »