Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 20h40min - Atualizada em 29/01/2022 às 11h54min

O retorno da última temporada de Shingeki no Kyojin

Com a explosão da guerra de Paradis, o anime promete muito sangue e reviravoltas

Luan Marcks - Editado por Ana Terra

A última temporada de Shingeki no Kyojin finalmente está de volta, após um período de quase um ano sem novos episódios. O desfecho deste anime titânico é um dos mais esperados de todos os tempos, principalmente devido ao final considerado polêmico e controverso, da obra original de Hajime Isayama. 
 

O final do mangá de mesmo nome, deixou um gosto amargo na boca de milhares de fãs, que consideraram algumas escolhas feitas por Isayama, um tanto quanto malucas e sem sentido. No entanto, esse que vos fala, assim como milhares de outros fãs, optou por não acompanhar o final no mangá, mas sim esperar um pouco mais para ver como será feita a conclusão dessa história épica no anime. Alguns apostam em um final tomando um rumo diferente da obra original; já outros pensam que o estúdio Mappa (responsável por dar vida a última temporada do anime), terminará Shingeki no Kyojin, assim como o seu criador deseja: de maneira polêmica.  


A última parte do anime que estreou no dia 09 de janeiro, se mostrou muito bem produzida até agora, mostrando todo o comprometimento que o estúdio Mappa tem com a obra. A guerra de Paradis está chegando ao seu auge, com a invasão das tropas de Marley, que tem do seu lado o Titã carroceiro, a mandíbula e o blindado. Nesta última temporada, vemos Eren Yeger se tornar vilão e mocinho ao mesmo tempo, com seus ideais violentos, sendo justificados por um “bem maior”.
 

O ponto mais alto da história, é ver a união entre Zeke e Eren, que antes eram inimigos, e agora trabalham juntos para derrotar Marley, e colocarem em prática os seus planos, que até o momento ainda não estão muito claros.  
 

O anime está sendo transmitido em simulcast pela Crunchyrrol, por volta das 17:45 (Horário de Brasília), e horas depois está sendo disponibilizado na plataforma da Funimation. Segundo informações da própria Funimation, a última temporada de Shingeki terá somente mais 12 episódios. Alguns fãs da obra teorizam o lançamento de um filme para terminar a obra com êxito, no entanto, ainda não existe nenhuma confirmação oficial por parte dos produtores. 
 

Shingeki No Kyojin (Attack on Titan), é ambientado em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por três enormes muralhas que os protegem dos gigantescos humanóides devoradores de humanos chamados de Titãs; a história segue Eren Yeager, que jura exterminar os Titãs após um Titã causar a destruição de sua cidade natal e a morte de sua mãe. 

REFERÊNCIAS

PINTO, Flavio. Attack On Titan: Parte final do anime ganha data de estreia para janeiro. Omelete, 19 de Nov de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/anime-manga/attack-on-titan-parte-final-brasil-data>. Acesso em: 25 de Jan de 2022. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »