Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/06/2019 às 12h10min - Atualizada em 24/06/2019 às 12h10min

Wizards Unite é oficialmente lançado no Brasil

Conheça tudo sobre a magia em suas mãos!

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de celular produzido pela Niantic, os mesmo criadores de Pokemon Go, que virou febre mundial com o seu lançamento, alcançando um número de mais de 1 bilhão de downloads . O jogo inspirado em Harry Potter trás uma jogabilidade parecida com a do Pokémon, fazendo uso da realidade aumentada e trazendo a necessidade de que o jogador se movimente na vida real.




O jogo começa com a personagem Constance Pickering falando sobre uma catástrofe que ameaça o mundo bruxo a ser exposto para os trouxas. Ela também cita que trabalha na Força-Tarefa de Manutenção e Sigilo, logo o jogador que estiver jogando o game é recrutado para fazer parte desse trabalho e ajudar o Ministério.


FONTE: mensagem inicial, Wizards Unite. Imagem: Vitória Xavier.


Após fazer parte do ministério, você tem a possibilidade de criar o seu perfil com algumas informações para se tornar um membro oficial. Entretanto, a profissão é uma opção que só é liberada ao chegar no nível 6, e as opções de títulos e feitos mágicos é necessário ir liberando aos poucos, para ter mais variedades.



FONTE: ID do ministério, Wizards Unite. Imagem: Vitória Xavier.


Existem 3 locais possíveis de serem “visitados” em Wizard Unite, o primeiro deles é a estufa, onde é possível pegar itens para serem usados em poções e outros tipos de objetos que podem ser criados. Esses itens ajudam o jogador a recuperar vida, energia ou modificar temporariamente a força e a velocidade. 

O segundo local, é a estalagem, como o próprio nome já diz, é como se fosse um local de descanso, que dá a possibilidade do jogador se alimentar. Com isso, a barra de energia sobe, pois é ela que permite as magias realizadas no jogo. 

Por último, existe a fortaleza, é aqui que entra a jogabilidade com as outras pessoas, pois permite que até 5 pessoas se juntem para lutar contra inimigos nas masmorras para ganhar itens. 
 
Ademais, é possivel entrar em portais por meio de "chaves de portal" que você encontra pelo mapa, logo, você pode entrar dentro de uma loja de magias, por exemplo, estando na sala da sua casa. Entrando neles é uma ótima forma de farmar XP.

Há também umas bandeiras pelo mapa, nelas é onde pode-se ser encontrado rastro de magis especificos, por exemplo as verdes são de tratos das criaturas magicas. 


Em Pokemon Go o objetivo era capturar os pokémons espalhados pelo mundo, já em Wizards Unite, o conceito é bem parecido, porém a busca é pelos “magis”, que é tudo aquilo que está perdido, podendo ser: criaturas, pessoas, objetos, etc, a variedade de coisas é imensa. Além disso, a forma como você interage com os itens que vão aparecendo pelo mapa muda.

Os magis são vistos pelo mapa como simbolos coloridos e são divididos por categorias:
  • Trato das criaturas Mágicas
  • Arte das Trevas
  • Hogwarts
  • Lendas de Hogwarts
  • Ministério da Magia
  • Magizoologia
  • Jogos e Esportes Mágicos
  • Artefatos Misteriosos
  • Maravilhas do Mundo Bruxo
  • Anomalus

Para conseguir eles, é necessário lançar os feitiços, que para serem lançados, é preciso seguir um desenho que aparece na tela do celular. Esses desenhos variam de acordo com cada feitiço pedido no momento, além de algumas vezes se tornarem mais desafiadores, como em caso de batalhas.


FONTE: batalha, Wizards Unite. Imagem: Vitória Xavier. 

Outra grande novidade que não existia no outro jogo da Niantic é  que as condições climáticas, o sol e a lua influênciam a jogabilidade, como é possível observar na imagem:


FONTE: informações sobre condições climáticas, Wizards Unite. Imagem: Vitória Xavier.


Como citado anteriormente, essa é uma opção que só está liberada no nível 6, mas afinal o que é e como funciona?

São 3 profissões disponíveis para escolha, Professor, Magizoologista e Auror, e é possível mudar a sua escolha quando quiser. Porém é como se voltasse do zero, já que cada uma das opções possui uma espécie de árvore e talento. Logo, trocar de profissão não é algo tão recomendado. 


FONTE: árvore de talentos, Wizards Unite. Imagem: (divulgação/WBGames).

Elas são importante nas batalhas que ocorrem nas fortalezas, cada uma é forte contra alguma coisa e fraca contra outra, como se fosse um “pedra, papel e tesoura”, por isso é importante que a equipe tenha pelo menos um jogador de cada. 


Liderada professora Minerva, é a classe mais balanceada, pode ser uma boa escolha para jogadores solo.
Forte contra: as curiosidades
Fraco contra: as forças negras.


Liderada pelo Hagrid, é uma classe tanque.
Forte contra: as criaturas mágicas
Fraco contra: as curiosidades


Liderado pelo Harry, é uma classe mais agressiva.
Forte contra: as forças negras 
Muito Fraco contra: as criaturas mágicas

 

*

Confira a primeira gameplay feita pelo “Observatório Potter”, um dos principais canais brasileiros sobre Harry Potter:

 

REFERÊNCIAS:

WAKJA, Wagner. 
Hands-on | Harry Potter: Wizards Unite é igual a Pokémon Go, só que melhor. Canal Tech, Mar 2019. Dísponivel em:<https://canaltech.com.br/jogos-mobile/testamos-harry-potter-wizards-unite-134401/ . >.Acesso: Jun 2019. 

DOUGLASGEO. Guia e Dicas Profissões no Harry Potter Wizards Unite.Douglas GeO.Dísponivel em:<https://www.youtube.com/watch?v=jwDrWNQZHUs>.Acesso: Jun 2019. 

 

 

 

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »