Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2022 às 12h00min - Atualizada em 30/07/2022 às 11h21min

‘Agente oculto’ traz uma história eletrizante e sequências de ação de tirar o fôlego

A tão esperada parceria entre Ryan Gosling e Chris Evans finalmente pode ser conferida nas telas de casa através do filme ‘Agente oculto’, com título original de ‘The gray man’.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: Pipocas Club

Desde que a parceria entre os atores Ryan Gosling (Diário de uma paixão e La la land) com Chris Evans (Capitão América da saga Vingadores) foi anunciada, todos ficaram eufóricos para ver o show de atuação que eles iriam entregar. 

 

Após muito preparo e tempo, finalmente podemos conferir o resultado final com o filme ‘Agente oculto', que chegou na Netflix na última semana, trazendo uma mega produção que entrou para a lista dos filmes mais caros já produzidos pela plataforma de streaming. 

 

Resumidamente, a história se passa em torno do personagem chamado Seis, interpretado por Ryan, um ex-detento que é contratado para trabalhar em um projeto secreto intitulado Sierra, onde ele se torna um mercenário e uma espécie de fantasma, ninguém consegue encontrá-lo. 

Em paralelo a isso, conhecemos o personagem Lloyd, interpretado por Evans, um homem perigoso e cruel, que foi contratado para encontrar Seis e arrancar dele algo de muita importância que poderia destruir todo o projeto Sierra, e é aí que a história começa a se desenvolver. 
 

Desde então, somos apresentados a diversos personagens e lugares do mundo por onde o Seis passeia e foge para não ser capturado, um desses personagens, inclusive, é interpretado por ninguém mais e ninguém menos que Wagner Moura, ainda me pergunto como essa participação não repercutiu tanto aqui no Brasil. 

 

Não é novidade para ninguém que Wagner se tornou e tem se tornado um dos maiores nomes brasileiros com afluência nas produções internacionais, vê-lo contracenando ao lado de grandes nomes como Chris Evans e Ryan Gosling trouxe muito orgulho para quem já gostava do trabalho do ator desde suas novelas na Rede Globo. 

Aqui, também vale a pena ressaltar o elenco que o filme possuí, além de Ryan, Chris e Wagner, a produção ainda conta com Ana de Armas, Regé-Jean Page, conhecido por seu trabalho na série ‘Bridgerton’, Jessica Henwick, Julia Butters e muitos outros. 
 

Voltando para a história, precisamos elogiar as diversas cenas de ação, que parecem não parar em nenhum momento do filme, quando você menos esperar, terá uma bomba explodindo em algum lugar ou alguém aparecendo para tentar matar o protagonista. É aquele filme que parece não te deixar em paz nenhum minuto, para quem ama uma sequência de ação, esse filme cumpre muito bem a sua proposta, todas as cenas de lutas corpo a corpo foram muito bem coreografadas e ensaiadas, um parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho. 

 

Entretanto, como nem tudo são flores, o filme possui alguns furos em seu roteiro que podem passar despercebidos, mas fazem toda a diferença na história. O filme que conta com mais de duas horas, em nenhum momento se preocupou em falar mais sobre a história do tal projeto Sierra, quem o criou e para o que ele serviu, assim como a história de Fitz, o homem que recrutou Seis, ainda na prisão para esse projeto. 

Sem deixar de lado, é claro, o tal conteúdo que estava no pen drive que o protagonista encontrou, e que era justamente o material que colocava todo o projeto em risco e fez com que Seis fosse o homem mais procurado do planeta. O que tinha naquele pen drive? Que material era aquele? 
 

Entretanto, para a alegria de muitos, essa semana a Netflix confirmou a sequência de ‘Agente oculto', que ainda não possui previsão para estreia, mas já traz uma sensação de que as dúvidas que ficaram no primeiro filme podem ser esclarecidas no segundo. 

 

Em suma, o filme é muito bom e até mesmo divertido, trazendo muita ação e uma história original que prende qualquer um. E você, já assistiu? Deixe a sua opinião aqui abaixo, vamos amar saber! 

 

REFERÊNCIAS:
BRAZ Rafael; A Gazeta, 2022: “"Agente Oculto", da Netflix, tem boa ação e péssimo roteiro”; Disponível em:
https://www.agazeta.com.br/colunas/rafaelbraz/agente-oculto-da-netflix-tem-boa-acao-epessimo-roteiro-0722; Acesso em 26 de julho de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »