Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/10/2022 às 00h05min - Atualizada em 29/10/2022 às 23h50min

Pantera Negra 2 | Marvel divulga detalhes inéditos do novo filme

O longa estreia em 10 de novembro nos cinemas; veja o que já se sabe

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Na próxima semana, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sequência de um dos maiores sucessos da Marvel Studios, chega aos cinemas e terá duas horas e 41 minutos. Com a estreia se aproximando, novos detalhes da produção estão sendo divulgados.

 

No primeiro filme, lançado em 2018, foi apresentado a história de T’Challa - interpretado pelo grande Chadwick Boseman - príncipe do reino de Wakanda e que após a morte de seu pai T'Chaka, volta para sua nação africana tecnologicamente avançada e seu povo a fim de assumir o seu lugar como rei. No entanto, quando um poderoso inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei e Pantera Negra é testado ao ser atraído por um conflito que põe o destino não só de Wakanda, mas o de todos em risco.

De acordo com a premissa, no novo filme, Wakanda terá de enfrentar uma nova ameaça com novos e antigos personagens. Além disso, o filme prestará uma homenagem ao astro Chadwick Boseman, que deu vida ao protagonista em 2018 e estava confirmado para esta sequência, porém faleceu em 2020 em decorrência ao câncer. Boseman ficou eternizado como o primeiro Pantera Negra do universo cinematográfico.

 

Segundo Kevin Feige - chefe da Marvel, em entrevista ao Empire, o longa será diferente sem T’Challa como foco, embora ainda seja sobre seu legado. No entanto, a Marvel tomou a decisão de não reformular seu papel, preferindo seguir uma outra abordagem para a sequência e história de Wakanda - como forma de homenagem a Boseman

Parecia muito cedo para reformular. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora da sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e histórias, há um elemento humano relacionável em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda de Chade. E Ryan colocou isso na história”, declarou Feige. “(…) Como o legado de Chadwick - e o que ele fez para ajudar Wakanda e o Pantera Negra a se tornarem essas ideias incríveis, aspiracionais e icônicas - continuar? Era disso que se tratava”.

Agora, com a morte de T’Challa, o reino precisará encontrar um novo líder e segundo especulações, é provável que Shuri (Letitia Wright), assuma o manto de seu irmão mais velho, assim como aconteceu nas HQs. 

 

Além disso, o novo filme apresentará também Namor, um rei de uma nação submarina oculta e que será interpretado por Tenoch Huerta. O novo antagonista é um dos pilares da Marvel Comics desde os anos 30 e lidera também uma civilização avançada e muitas vezes entrou em conflito com o Pantera Negra, sendo o principal personagem a causar o drama em Wakanda para Sempre

 

De acordo com informações do Empire, Namor é atraído à superfície pelas ramificações da decisão de T’Challa de revelar a verdade de Wakanda ao mundo, no gancho final de Pantera Negra (2018). 

Confira a sinopse divulgada pela Marvel: 

“A rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de War Dog Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.”

Trailer oficial dublado:

De acordo com o site Omelete, durante o painel da Marvel Studios no D23 - que aconteceu no mês de setembro, uma cena inédita do filme foi divulgada para os fãs presentes no evento. Confira a descrição:

A rainha de Wakanda está na ONU, sendo questionada dos motivos pelos quais Wakanda não compartilha seu Vibranium. Ela diz que é porque os governos são perigosos com ele na mão. Temos um centro de estudo de Wakanda sendo invadido por soldados, mas protegido pela Dora Milaje. Elas trazem os soldados para a ONU. Ao final da prévia, muitas cenas de Namor tentando invadir Wakanda. Ele encara a rainha. Assim como no trailer principal, do Pantera Negra em si só vemos um pedaço da perna, nos últimos segundos".

Dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige e Nate Moore, o elenco do filme conta com o retorno de Angela Bassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Danai Gurira e Martin Freeman.

 

O filme também é estrelado por Dominique Thorne como Riri Williams/Coração de Ferro, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.


Pôster oficial:

REFERÊNCIAS:

QUEIROZ, Izabela. “Tudo o que sabemos sobre 'Pantera Negra: Wakanda Forever'’’. Recreio Uol, 2022. Disponível em <https://recreio.uol.com.br/amp/noticias/entretenimento/tudo-o-que-sabemos-sobre-pantera-negra-wakanda-forever.phtml. Acesso em 29 de outubro de 2022. 

 

SABBAGA, Julia. ‘’Wakanda é invadida em cena inédita de Pantera Negra 2; leia a descrição’’. Omelete, 2022. Disponível em <https://www.omelete.com.br/disney/pantera-negra-2-d23-cena. Acesso em 29 de outubro de 2022. 

 

BIA VACCARI. Pantera Negra 2 | Namor e Coração de Ferro entram em ação em novo teaser”. Omelete, 2022. Disponível em <https://www.omelete.com.br/amp/marvel-cinema/pantera-negra-teaser-espn>. Acesso em 29 de outubro de 2022.

 

ARTIMOS, Danilo. “SDCC 22 | Marvel Studios libera sinopse de Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Arroba Nerd, 2022. Disponível em <https://www.arrobanerd.com.br/sdcc-22-marvel-studios-libera-sinopse-de-pantera-negra-2-e-guardioes-da-galaxia-vol-3/?amp=1>. Acesso em 29 de outubro de 2022.

 

INSIDER, Marvel. “Pantera Negra: Wakanda para Sempre: tudo o que precisa saber antes da estreia”. Disney, 2022. Disponível em <https://disney.com.br/novidades/pantera-negra-wakanda-para-sempre-tudo-o-que-precisa-saber-antes-da-estreia>. Acesso em 29 de outubro de 2022.

 

TRAVIS, Ben. ‘’Namor Is ‘A Dream Antagonist’ For Black Panther: Wakanda Forever, Says Ryan Coogler – Exclusive Image’’. Empire, 2022. Disponível em <https://www.empireonline.com/movies/news/namor-is-a-dream-antagonist-for-black-panther-wakanda-forever-says-ryan-coogler-exclusive-image/?itm_source=bibblio&itm_campaign=bibblio-related&itm_medium=bibblio-footer-1>. Acesso em 29 de outubro de 2022.

 

TRAVIS, Ben.‘’Shuri’s Journey In Black Panther: Wakanda Forever Allowed Letitia Wright ‘To Grieve, Cry, And Laugh’ – Exclusive’’. Empire, 2022. Disponível em <https://www.empireonline.com/movies/news/shuri-journey-black-panther-wakanda-forever-letitia-wright-grieve-cry-laugh-exclusive/?itm_source=bibblio&itm_campaign=bibblio-related&itm_medium=bibblio-footer-1>. Acesso em 29 de outubro de 2022. 

 

TRAVIS, Ben. ''Kevin Feige On Not Recasting T’Challa In The MCU: ‘It Was Much Too Soon’ – Exclusive’’. Empire, 2022. Disponível em <https://www.empireonline.com/movies/news/kevin-feige-not-recasting-tchalla-mcu-exclusive/?itm_source=bibblio&itm_campaign=bibblio-related&itm_medium=bibblio-footer-1>. Acesso em 29 de outubro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »