Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2023 às 20h45min - Atualizada em 12/02/2023 às 20h45min

Jon Kent ganhará nova série nos quadrinhos

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: DC Comics | Reprodução: Google


A DC Comics anunciou que lançará em março a primeira edição da nova saga dos quadrinhos que trará de volta o universo de Injustice. A minissérie intitulada Adventures of Superman: Jon Kent contará com seis edições, e colocará o vilanesco Clark Kent de Injustice conhecendo Jon Kent.

Anunciados durante a New York Comic-Con, os quadrinhos foram escritos por Tom Taylor e terá arte de Clayton Henry, e abordarão as viagens de Jon Kent pelo multiverso na tentativa de impedir que Ultraman mate as outras versões de Kal-El.

Segundo o roteirista da série, Adventures of Superman: Jon Kent será situada temporalmente durantes os eventos do segundo jogo do universo de Injustice – Injustice 2: Year 5.

Adventures of Superman: Jon Kent #1 chega nas livrarias dos Estados Unidos no dia 7 de março de 2023.

 
Novo Superman chega a ser nojento de tão poderoso

Novo Superman chega a ser nojento de tão poderoso

Fonte: DC Comics | Reprodução: Google Imagens
(Fonte: DC Comics | Reprodução: Google)

Quem é Jon Kent?
O personagem apareceu pela primeira vez no universo da DC Comics em Convergência: Superman #2, em julho de 2015, sendo o filho do Superman (Clark Kent) com Lois Lane. Jon é o personagem mais recente da DC Comics a assumir o manto de Superboy.

Em 2021, Jon passou a estrelar a série de quadrinhos Superman: Son of Kal-El, série que substituiu o título mensal do Superman. Na trama, Jon se apresenta como o novo Homem de Aço no Universo da DC.

Na publicação de Superman: Son of Kal-El #5 Jon iniciou um relacionamento com o ativista e hacker Jay Nakamura. De acordo com o escritor Tom Taylor, era importante desenvolver mais da vida pessoal do personagem e a oportunidade de ter um novo superman, não deveria retratar mais um super-herói branco e heterossexual.

Jon Kente é um híbrido entre kryptoniano e humano, e entre suas habilidades, estão a super audição, super força e invulnerabilidade. No decorrer de sua jornada como super-herói, o personagem descobriu que possuía alguns outros poderes em comum como seu pai, como a capacidade de disparar rajadas de calor pelos olhos, voo e regeneração. Apesar disso, os poderes dele ainda não foram desenvolvidos por completo, levando os fãs a imaginar, que o personagem possa, um dia, ficar mais poderoso que o seu pai, Clark Kent.

Referências: 

DC anuncia minissérie de Jon Kent; Universo de Injustiça retorna. O Vicio, 06 de fev. 2023. Disponível em: < https://ovicio.com.br/dc-anuncia-minisserie-de-jon-kent-universo-de-injustica-retorna/ > Acesso em: 07 de fev. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »