Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/04/2023 às 11h38min - Atualizada em 01/04/2023 às 09h31min

Podcasts apresentados por Mulheres com temas do Universo Pop

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara
Em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, com a inspiração do mês que se passou  trazemos aqui indicações de Podcasts apresentados e comandados por mulheres. O diferencial é que são programas voltados para a Cultura Pop e mostrando que sim, lugar de mulher é onde ela quiser.
 
Modus Operandi

O Modus Operandi, nasceu em janeiro de 2020 com o intuito de relatar crimes reais e narra-lós buscando contar histórias de uma maneira sensível e explicativa ao público. Desde serial killers a casos sobrenaturais, o programa é apresentado pela Youtuber Carol Moreira e a publicitária Mabê Bonafé. O diferencial é a maneira como os casos são tratados, propondo debates e reflexões. Todas as quintas ás 8h da manhã saem novos episódios.

Ouça: Modus Operandi - Globoplay


Hodor Cavalo

Hodor nasceu com o intuito de discutir As Crônicas de Gelo e Fogo, livros que inspiraram Game of Thrones, escritos por George R. R. Martin. Cada episódio aborda um capítulo, começando pelo prólogo de A Guerra dos Tronos e passando pelos seguintes.Falando de personagens, teorias e os rumos da história de George R. R. Martin. Apresentado por Carol Moreira, Mikannn e Flávia Gasi. Os episódios são quinzenais.


Ouça: Hodor Cavalo – Podcast sobre As Crônicas de Gelo & Fogo


Femme Wars

Femme Wars nasceu com o intuito de apresentar conteúdos voltados para o público feminino e fã da franquia. Abordando mulheres poderosas da franquia e suas contibuições na história e na representatividade feminina.


Ouça: Arquivos Femme Wars - Cast Wars


Café Seletor

Café Seletor é um podcast sobre o universo de Harry Potter. A apresentação fica por conta  de Bia Silveira, Thaissa e Glênis Cardoso. Elas trazem conversas descontraídas e escolhem uma personalidade histórica por programa, analisam a vida dela e decidem sua casa de Hogwarts. Os episódios vão ao ar todas as Sexta-Feiras.

Ouça:
Café Seletor no Apple Podcasts



Disney Br Podcast

No Podcast, Lu Pimenta conversa semanalmente com convidados sobre tudo e mais um pouco do universo de Disney.

Ouça:
Episódio #125: Aulani, o paraíso no paraíso (parte 1) – Disney BR Podcast


REFERÊNCIAS
Porsch,Thais. Girl Power: 5 Podcasts feito por mulheres incriveis para você conhecer. <#GirlPower: 5 podcasts feito por mulheres incríveis para você conhecer - TOPVIEW>. Acesso em 31 de Março de 2023.

Hodor Cavalo.<Hodor Cavalo – Podcast sobre As Crônicas de Gelo & Fogo>. Acesso em 31 de Março de 2023.

 
Coelho, Domingos. A saga das mães no espaço.<Femme Wars 004: A saga das mães no espaço - Cast Wars>. Acesso em 31 de Março de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »