Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2020 às 13h05min - Atualizada em 14/05/2020 às 13h05min

Novos consoles serão mais caros que o esperado

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Microsoft Xbox
A Microsoft não deixou explícito a data de lançamento do seu novo Xbox Series X, a previsão é que até o fim de 2020 o aparelho já esteja nos mercados. Com essa notícia, abrem-se as portas para o começo da 9° geração de consoles no mundo. É revolucionário pensarmos na evolução dos jogos.

Desde a década de 70, com o início do Odyssey, dos simples jogos e processadores até dias futuros onde o Series X terá uma capacidade de reproduzir jogos em 4K a 120 FPS. Falando em antigos, o novo Xbox terá funções como a retro compatibilidade de todas as gerações passadas, prometendo também a questão da melhora dos loadings e um carregamento quase imediato. Com toda essa capacidade, esperamos que o novo vídeo game tenha um bom custo para nós consumidores, pois ele terá a semelhança de um PC Gamer de última geração e sabemos que esses aparelhos não são baratos.

Em 2013, quando o Xbox One foi apresentado ao mundo, mais precisamente na américa do norte, a Microsoft teve problemas em relação ao vídeo game, desde o preço estava 100 dólares a mais que o concorrente, o PS4, insistência do aparelho Kinect, nos obrigando aceitá-lo junto com o vídeo game, que no caso o mesmo não tinha serventia nenhuma. Se tratando em torno de 500 dólares em 2020, será uma época difícil de se obter o aparelho aqui no país. Nosso real não está lá aquelas coisas, muitos brasileiros não terão como pagar quase 3 mil reais por um vídeo game, pelo menos não agora.

Phil Spencer é o chefe da divisão Xbox da Microsoft e da Xbox Games Studios e diz ter um bom orçamento para o Series X, ele está pensando em formas de um lançamento global, sendo assim, isso trará outros desafios para a empresa devido a pandemia. Nada é certo este ano, infelizmente não há previsão da chegada do novo Xbox no Brasil. Sabemos o quanto está valendo o dólar nos dias atuais e um console com esse poder será uma facada no peito para nós brasileiros.

Por outro lado, a Sony também está com dificuldades em acertar o custo dos componentes das matérias primas ao custo do produto bruto. Nós amantes de jogos, estamos tendo a noção do poder da nova geração que, de certa forma, não terá a mesma faixa de preço da anterior. Ambas estão tentando fazer um vídeo game mais barato, no entanto, nem tão barato. A cada passo dado pelas duas empresas esperamos um preço acessível, se tratando de jogos, não adianta ser bom e não ser de todo mundo. Sabemos que ambas as empresas não ganham dinheiro 100% com vendas do console em si e sim os produtos neles inseridos.

Para a Microsoft, um novo vídeo game com preços abaixo do esperado não fará tanta diferença numas das empresas mais ricas do mundo, “é só vender umas promoções de Game Pass e Live e está tudo em ordem novamente”. Diante desta ironia nos resta o aguardo, o anseio, uma mão no bolso e a outra na nova geração.
 
REFERÊNCIAS: 
 
Qual vai ser o preço do XBOX SERIES X? e a competição com o PLAYSTATION 5?. Gameplayjr, 02 de abr. 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=MExYk5NEJYw>. Acesso em: 14 de mai. 2020. 

Xbox Series X. TechTudo. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/xbox-series-x.html>. Acesso em: 14 de mai. 2020. 

Site Oficial Xbox. Xbox. Disponível em: <https://www.xbox.com/pt-BR/consoles/xbox-series-x>. Acesso em: 14 de mai. 2020. 

MADAN, A. Phil Spencer fala sobre o novo console. Windows Central, 22 de abr. 2020. Disponível em: <https://www.windowscentral.com/xbox-series-x-game-reveals-not-too-much-wait-says-phil-spencer>. Acesso em: 14 de mai. 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »