Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/09/2020 às 20h57min - Atualizada em 20/09/2020 às 20h58min

DC Comics inspirou a série The Boys!

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
foto: Geek Quântico

The Boys é uma série da Amazon Prime, que estreou no dia 26 de julho de 2019 e mantém o posto de série mais comentada da plataforma nos últimos tempos. Com um enredo que chama a atenção e conquista o público, a série ganhou destaque em 2020. 
Com sete personagens principais e que todos eles seres humanos com poderes, eles passam a ser "vigiados" devido a fama que, em muitas vezes, sobe a cabeça. Mas esse novo fenômeno das telinhas de streaming foi inspirado em outros personagens conhecidos (dessa e de outra década).  Você sabia que eles foram inspirados nos personagens da DC COMICS?
Exatamente! Alguns dos personagens foram até inspirados na Liga Da Justiça, embora os sete não tenham nascido com superpoderes, suas habilidades surgiram por causa do Composto V.
Outra grande diferença é que em Liga Da Justiça, os heróis fazem de tudo para manter o planeta a salvo, já em The Boys, os heróis se tornam os vilões. Mas quem será o pior herói da série?

VEJA A COMPARAÇÃO DOS PERSONAGENS

Capitão Pátria

O personagem é interpretado por Antony Starr, e foi inspirado no Superman.
Suas habilidades são: superforça, capacidade de voar, visão de raio x, visão de calor, superaudição, entre outros poderes que se assemelham ao personagem que inspirou sua criação.
O que diferencia eles é que enquanto o Superman tem o símbolo de paz, Capitão Pátria usa esse símbolo de fachada, já que está mais para um vilão do que para um mocinho.
Além de Superman, também tem uma pequena inspiração no Capitão América, como por exemplo o nome e o uniforme.


Rainha Maeve

É evidente que a personagem interpretada pela atriz irlandesa Dominique McElligott, foi inspirada na Mulher Maravilha.
Suas habilidades são: possui força, durabilidade e agilidade sobre-humanas, além disso, foi resgatado um poder que a Mulher Maravilha tem apenas nos quadrinhos, que é voar, porém a habilidade não foi utilizada na série para economizar nos efeitos especiais.
Maeve também tem algumas semelhanças com a Grande Barda.
 
Profundo

Interpretado por Chace Crawford, Profundo é uma cópia de Aquamen.
Assim como o personagem da DC ele também é o senhor dos mares e tem a habilidade de se comunicar com animais marinhos.
Outro ponto parecido entre eles é o fato de Profundo não ser levado a sério pelos companheiros dos Sete da mesma forma que o herói da DC não era levado a sério pelo público.


Trem-Bala

Jessie Usher é o responsável por dar vida ao Trem-Bala, o personagem é inspirado no Flash de Wally West.
Nos quadrinhos, Flash tem um comportamento imaturo e o Trem-Bala possui a mesma característica.
Porém, diferente do Flash, que, apesar de tudo, é um grande e nobre super-herói que está sempre disposto a sacrificar-se para salvar as pessoas, Trem-Bala não passa de um homem arrogante e preocupado apenas com seu próprio bem-estar.


Luz-Estrela

Erin Moriarty é a responsável por dar vida a personagem, que é a mais nova do grupo.
Ela foi inspirada em duas heroínas da DCSideral (Stargirl) e Poderosa.
Seu uniforme e força se assemelha muito com a da Poderosa, já sua semelhança com a Sideral vem principalmente de suas estrelas, seu nome (Starlight e Stargirl) e da capacidade de projetar energia.


Jack de Júpiter/Translúcido

É o único personagem que não existe na história original, apenas na adaptação da Amazon. O ator britânico Alex Hassell é responsável por dar vida a Translúcido.
Ele foi criado para substituir Jack de Júpiter, um dos membros originais dos Sete que é inspirado no Caçador de Marte.
É provável que Jack não tenha entrado para o grupo para evitar gastos com GCI, já que é um personagem que tem a aparência de um extraterrestre
.

Black Noir

Quem interpreta o personagem é o ator canadense Nathan Mitchell.
Black Noir é inspirado em dois personagens da DC, Batman e Superman. É um dos personagens mais misteriosos e quieto e por isso se assemelha muito com o Batman.
Ele também se assemelha com o Superman, assim como o Capitão Pátria, porque ele é um clone do Capitão Pátria, criado como um plano de contingência para caso o herói mais forte da Terra saísse de controle. Por isso, também possui habilidades semelhantes.


Facho de luz

É o personagem com menos visibilidade que faz parte da primeira formação dos sete, mas que foi substituído por Luz-Estrela.
Aparentemente ele é inspirado no Lanterna Verde e seus poderes vinham de sua tocha, que ele podia usar para voar e emanar luz, destrutiva ou não.



Bom, depois de conhecer os personagens e suas inspirações, acho que a resposta para o pior herói de The Boys é o Capitão Pátria, já que ele precisa de alguém para controlar ele.




REFERÊNCIAS:
Almeida, Tales. Saiba em quem Os Sete de The Boys são inspirados. Universo Estendido. Disponível em:
Acesso em: 16 de Set. de 2020.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »