Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2020 às 14h01min - Atualizada em 17/12/2020 às 13h51min

Disney divulga o futuro para a franquia Star Wars

Ana Terra - labdicasjornalismo.com
O evento Disney Investor Day trouxe muitas novidades, principalmente para o universo Star Wars. O streaming Disney+ vai investir em séries paralelas, focando em personagens e tempos diferentes. Além da confirmação da terceira temporada de The Mandalarion, nove séries e dois filmes já estão anunciados.

Star Wars vai muito além da família Skywalker, é uma franquia muito rica em possibilidades. Embora os três últimos longas não tenham agradado tanto os fãs, a série The Mandalarion é um sucesso, já caminhando para seu terceiro ano. Visando isso, a Disney irá aprofundar em histórias diferentes e dar mais visibilidade para alguns personagens já conhecidos pelos fãs.

Lançamentos

Ahsoka

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


A Jedi Ahsoka Tano finalmente terá seu protagonismo. Com Rosario Dawson, a série é uma derivação de The Mandalarion, onde a personagem apareceu na segunda temporada. Dave Filoni e Jon Favreau (The Mandalarion) serão responsáveis pela produção.

Obi-Wan Kenobi

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


Uma das séries mais aguardadas teve uma grande revelação. Haiden Christensen voltará ao papel de Anakin Skywalker/Darth Vader. Ewan McGregor também retorna para interpretar Obi-Wan. Deborah Chow irá produzir a série.

Lando

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


Um dos personagens mais queridos de Star Wars ganhará sua própria série. O personagem Lando Calrissian é um ex-contrabandista que se tornou líder da Cidade das Nuvens. A série será dirigida por Justin Simien (Dear White People). Ainda não há informações se os atores que interpretaram Lando, Billy Dee Williams e Donald Glover, irão retornar ao papel.

The Acolyte

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


A série irá buscar um novo olhar para Star Wars. Ela é descrita como suspense e mostrará a ascensão do Lado Sombrio, após o fim do período da Alta República. Ela será dirigida por Leslye Headland (Boneca Russa).

A Droid Story

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


A animação será focada em R2D2 e C3PO, onde eles guiaram um novo herói.

The Rangers of The New Republic

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


Outra série derivada de The Mandalarion, que contará a história dos pilotos da Nova República, responsáveis por patrulhar a Orla Exterior da Galaxia. A produção executiva será de Jon Favreau.

Andor


A série irá focar no personagem Cassian Andor, apresentado em Rogue One – Uma História Star Wars. Diego Luna retorna para o papel do protagonista. Tony Gilroy é o criador. O lançamento está previsto para 2022.

Star Wars: The Bad Bath


A série animada é uma derivação de The Clone Wars. A história irá narrar um grupo com habilidades especiais de clonetroopers, tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra. Dave Filoni, criador de The Clone Wars, será o produtor-executivo.

Visions

Fonte: The Walt Disney Company

Fonte: The Walt Disney Company


Visions é uma série de curta-metragens baseadas na franquia. Os “melhores criadores de animes do Japão” irão mostrar suas perspectivas sobre Star Wars. Está prevista para 2021.

Rogue Squadron

Fonte: The Walt Disney Company

O filme será dirigido por Patty Jenkins (Mulher-Maravilha). Não há muitas informações, mas acredita-se que será focado em um grupo de pilotos de X-Wing, criado por Luke Skywalker. O lançamento está previsto para 25 de dezembro de 2023.

Outro filme foi confirmado, mas ainda não tem nome. A única certeza é que o vencedor do Oscar, Taika Waititi (Jojo Rabbit) irá comandar o longa.


REFERÊNCIAS

AVILA, Gabriel. Star Wars | Patty Jenkins vai dirigir o filme Rogue Squadron. Omelete, 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/star-wars-patty-kenkins-rogue-squadron>. Acesso em: 14/12/2020.

Disney anuncia filme de "Star Wars" para 2023 e outros 10 lançamentos. Revista Galileu, 2020. Disponível em: <https://revistagalileu.globo.com/Cultura/Cinema/noticia/2020/12/disney-anuncia-filme-de-star-wars-para-2023-e-outros-10-lancamentos.html>. Acesso em: 14/12/2020.

SABBAGA, Julia. Star Wars | Todos os filmes e séries anunciados para o futuro da Disney. Omelete, 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/star-wars-novos-filmes-e-series-anunciados >. Acesso em: 14/12/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »