Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 14h50min - Atualizada em 06/03/2021 às 13h19min

WandaVision | Conheça a versão alternativa do Visão Branco nas HQs

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
Chegamos ao grande final da série mais assistida do momento, 'WandaVision'. Com apenas 49 minutos, o episódio é cheio de reviravoltas e ação, não dando muito espaço para diálogo como nos anteriores. Portanto, existem alguns temas e detalhes que se não forem bem observados passam desarpecebidos e podem deixar os fãs um pouco confusos. Com isso se dá espaço para muitos debates sobre tudo que rolou e o futuro da MCU (Universo cinematográfico da Marvel).  

Você deve ter ficado em êxtase ao ver no 8º episódio, em uma cena pós-crédito
, o corpo ou carcaça do Visão sendo religado com o auxílio de um drone. Mostrando uma versão totalmente branca, fazendo assim uma grande referência a uma das mais notórias HQs do herói. Com essa figura apresentada, todos ficamos esperando um duelo entre eles no final da temporada, mas há muita mais por trás disso. 

Uma das cenas que pode ter deixado algumas dúvidas é a que envolve o Visão de Westivew, que foi criado por Wanda e o Visão Branco que possuí a carcaça do original. Enquanto ambos estão batalhando na biblioteca da cidade, Visão começa a perguntar porque o sintozóide estava fazendo aquilo e chama a atenção do rival ao comentar sobre o paradoxo do Navio de Teseu. Pouco depois os dois parecem estar conectados e o olhar da versão alternativa muda após adquirir todas as lembranças transmitidas pelo Visão de Westivew. Logo, ele vai embora e deixa os fãs intrigados. Afinal, quem é o Visão Branco?

Para entender é importante retornar ás origens do personagem. Nos quadrinhos, Visão foi criado por Ultron com o propósito de ser uma arma contra a humanidade e para combater os Vingadores. Ultron utilizou o corpo do Tocha Humana original, o primeito Sintozóide do MCU criado durante a Segunda Guerra Mundial e que lutou ao lado de Capitão América.

O plano era que ele pudesse se disfarçar entre os homens e para conseguir isso, Ultron usou os padrões cerebrais de Magnum, um ex-vilão que posteriormente se torna membro dos Vingadores, para então dar à sua criação uma mente quase real. Fazendo assim um humanoide, uma máquina com emoções humanas.

Em meio de suas várias aventuras, Visão viveu muitos anos ao lado dos Vingadores, onde conheceu e se apaixonou pela feiticeira Escarlete e os dois se casaram. Mas um determinado tempo depois, Visão desaparece e ninguém o encontra em nenhum lugar, como se tivesse fora do mapa. Até que finalmente descobrem que ele havia sido sequestrado por uma agência governametal de espionagem, que queria usá-lo como arma. Para isso, o desmontaram inteiro, estudaram seus componentes e o reconstuiram. Neste processo tiraram toda sua personalidade e quando o encontraram nem sequer atividades vitais ele possuía. 

Mas a história não acaba por aí, pois algum tempo depois, esse Visão Branco consegue recuperar suas cores originais ao ter seu corpo trocado com um Anti-Visão, que veio de uma Terra paralela. 
 
Já no universo cinematográfico, as coisas são um pouco diferentes, essa consciência e humanização de Visão se dá pela Joia da Mente, que foi roubada, usada e destruída por Thanos. Portanto, ainda não sabemos o que poderia estar substituindo este artefato no momento em que o novo Visão escolhe ir embora e não terminar a missão que foi programado á fazer. 

 
O grande dilema é saber se após o Visão, na realidade criada por Wanda, ter passado as memórias para sua outra versão, se com isso ele passa a ser a mesma versão original do herói. Um forte indício de que isso seja realmente possível é quando o herói diz para Wanda: "já dissemos adeus antes, então faz sentido achar que diremos 'olá' novamente".

É pouco provável que o herói volte a ser exatamente como era antes sem a jóia da mente incrustada em seu crânio, mas quando ele vai embora céu afora, levanta muitas teorias de que ele vai em busca de algo e nos dá uma injeção de ânimo de que assim como nos quadrinhos ele recupere sua cor e padrões cerebrais verdadeiros. 
 
REFERÊNCIAS
FIAUX, Gus. 'Visão Branco: Tudo Sobre A Versão Alternativa do Sintozóide nas HQs.' LEGIÃO DOS HERÓIS, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/visao-branco-wandavision.html>. Acesso em: 06/03/2021.
OLIVEIRA, Marcelo. 'WandaVision| O que aconteceu com o Visão Branco? SOBRE SAGAS, 2021. Disponível em: <https://sobresagas.com.br/wandavision-o-que-aconteceu-com-o-visao-branco/>. Acesso em 06/03/21. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »