Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 19h38min - Atualizada em 14/05/2021 às 20h10min

Stranger Things | Netflix divulga novo teaser da 4ª temporada

Vídeo misterioso traz Eleven como destaque

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / Reprodução: Google
A Netflix divulgou, no último dia 6, por meio de seu canal no YouTube, um misterioso teaser da quarta temporada de Stranger Things. Eleven (Millie Bobby Brown) aparece com grande destaque no vídeo, o que sugere que sua história possa ser mais explorada nos novos episódios.

Confira o teaser:

 

 
A cena mostrada no vídeo se passa em um local que parece ser o laboratório de Hawkins, no qual Eleven foi presa e testada pelo Dr. Brenner (Matthew Modine) no passado. Nele, aparecem diversas crianças, que parecem fazer parte dos experimentos de Brenner. No final do teaser, ainda é possível ver a personagem interpretada por Millie Bobby Brown abrindo os olhos, assustada.

Após o lançamento do vídeo, muitos fãs concluíram que a quarta temporada de Stranger Things deve abordar mais detalhes sobre o trágico passado de Eleven e seus “irmãos”. Algumas teorias sugerem que isso possa ser feito por meio de flashbacks da personagem ou de uma história envolvendo viagem no tempo.

Porém, há também a especulação de que o laboratório apresentado no teaser não seja o mesmo no qual os testes em Eleven aconteceram, mas sim um outro idêntico. Caso essa hipótese se prove verdadeira, o Dr. Brenner pode ainda estar vivo, apesar de ter sido aparentemente morto pelo Demagorgon no início da série.

A descrição do vídeo no YouTube contém apenas os misteriosos números “002/004”, o que também gerou muitas discussões entre os espectadores da série. Apesar das muitas curiosidades geradas nos fãs, a nova temporada de Stranger Things deve estrear na Netflix apenas em 2022 e ainda não conta com uma data de lançamento confirmada.

Enquanto a quarta temporada não chega, trouxemos uma linha do tempo com algumas das melhores e mais importantes cenas da série até o momento para você relembrar:
 
O início de tudo (1x01)

 

 
Desde o primeiro episódio, o público já é apresentado à forte atmosfera de mistério e tensão de Stranger Things. A cena inicial da série é bastante inquietante, mostrando um funcionário desesperado quando algo sai errado em uma base científica. Além disso, ainda nos primeiros minutos da produção, os espectadores conhecem o grupo de amigos formado por Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp).

Logo depois, a tensão prometida por Stranger Things desde a sua primeira cena aumenta ainda mais. Isso porque Will é perseguido até a sua casa por uma força misteriosa e desaparece. A partir daí, grande parte da história da primeira temporada da série gira em torno das descobertas sobre o paradeiro do garoto.
 
Comunicação pelas luzes (1x03)

 

 
A mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder) é uma das personagens mais importantes de Stranger Things. Após o desaparecimento do filho, ela começa a tentar se comunicar com ele a partir de luzes de Natal e um alfabeto na parede de sua casa. A cena na qual Will avisa, por meio desse sistema de comunicação, que a mãe deve fugir é uma das mais marcantes de toda a série.
 
A morte de Barb (1x02 e 1x03)

 

 
Ainda na primeira temporada, Stranger Things contou com uma morte que muitos fãs não superaram até hoje – a de Barb (Shannon Purser). Apesar de ter aparecido apenas por alguns minutos, a melhor amiga de Nancy (Natalia Dyer) conquistou o coração dos espectadores, que ficaram bastante envolvidos com o mistério que rodeou o desaparecimento da personagem.

Após Barb ser atacada pelo Demogorgon durante uma festa e sumir, Nancy manteve as esperanças de que a amiga estivesse viva. Isso gerou diversas teorias também entre os fãs da série, porém a segunda temporada confirmou a morte da personagem.
 
O baile de inverno (2x09)

 

 
Com todas as batalhas contra monstros, agências governamentais secretas e eventos sobrenaturais, muitas vezes é fácil esquecer que os protagonistas de Stranger Things são pré-adolescentes. Assim, é muito interessante quando os episódios apresentam o grupo de amigos em situações pelas quais qualquer pessoa dessa idade poderia passar – a ida ao baile de inverno da escola, por exemplo.

Muito comoventes, as cenas no baile de inverno ocorrem no final da segunda temporada e mostram Dustin tentando ser notado pelas garotas. Apesar de o garoto ser rejeitado por várias delas, ele é finalmente convidado por Nancy para dançar. Além disso, o episódio marca o desenvolvimento de sentimentos mais maduros entre Eleven e Mike e mostra o primeiro beijo entre Lucas e Max.
 
O final (até agora)
O último episódio da terceira temporada de Stranger Things foi repleto de cenas emocionantes. Entre os momentos mais marcantes, se destacam a saída da família Byers de Hawkins e a suposta morte do chefe de polícia Jim Hopper. Além disso, o final da série até o momento deixou diversos mistérios em aberto, que devem ser resolvidos no futuro.

REFERÊNCIAS:
BARELLO, P. Os 10 Melhores Momentos de ‘Stranger Things’. Cine Pop, 04 de ago. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/os-10-melhores-momentos-de-stranger-things-123370/>. Acesso em: 10 de mai. 2021.


BARROS, V. Stranger Things: Relembre os 5 melhores momentos da série até agora. Senta Aí, 04 de jul. 2019. Disponível em: <http://sentaai.com/stranger-things-relembre-os-5-melhores-momentos-da-serie-ate-agora/>. Acesso em: 12 de mai. 2021.

CAMIOTTO, G. Stranger Things 4: novo trailer traz revelações sobre Eleven. Ei Nerd!, 07 de mai. 2021. Disponível em: <https://www.einerd.com.br/stranger-things-4-trailer-eleven/>. Acesso em: 10 de mai. 2021.

COUTINHO, F. Stranger Things: as 10 cenas mais marcantes da série da Netflix. Minha Série, 17 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/215585-stranger-things-10-cenas-marcantes-serie-netflix.htm>. Acesso em: 10 de mai. 2021.

FONSECA, N. Novo teaser de Stranger Things promete detalhes sobre o passado de Eleven; veja. CNN Brasil, 07 de mai. 2021. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/2021/05/07/novo-teaser-de-stranger-things-promete-detalhes-sobre-o-passado-de-eleven-veja>. Acesso em: 12 de mai. 2021.

GALVÃO, C. Stranger Things: 4ª temporada e o resumo de toda a série. The Shoppers, 03 de mar. 2020. Disponível em: <https://theshoppers.com/pt-br/fun/resumo-de-stranger-things/>. Acesso em: 10 de mai. 2021.

JESUS, N. Stranger Things: 5 momentos mais românticos da série da Netflix. Adoro Cinema, 08 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-158357/>. Acesso em: 12 de mai. 2021.

MACEDO, V. Stranger Things: tudo o que sabemos sobre a 4ª temporada. Capricho, 08 de mai. 2021. Disponível em: <https://capricho.abril.com.br/entretenimento/stranger-things-tudo-o-que-sabemos-sobre-a-4a-temporada/>. Acesso em: 10 de mai. 2021.

STRANGER Things: as 10 cenas mais tristes. Fala! Universidades, 15 de set. 2019. Disponível em: <https://falauniversidades.com.br/stranger-things-10-cenas-mais-tristes/>. Acesso em: 12 de mai. 2021.

'STRANGER Things': Netflix divulga novo teaser da 4ª temporada; assista. Estadão, 07 de mai. 2021. Disponível em: <https://emais.estadao.com.br/noticias/geral,stranger-things-netflix-divulga-novo-teaser-da-4-temporada-assista,70003707401>. Acesso em: 10 de mai. 2021.



 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »