Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2021 às 14h25min - Atualizada em 21/05/2021 às 14h19min

Antigos desenvolvedores da Blizzard e Epic Games abrem novo estúdio

João Martinez - Editado por Ana Terra

Um grupo de desenvolvedores que anteriormente trabalharam para Blizzard e Epic Games, se juntaram para criar o novo estúdio, Lightforge Games. De acordo com o site oficial, eles são “um estúdio totalmente remoto de veteranos da indústria em uma busca por mudar como o mundo joga RPGs”.

 

A equipe está desenvolvendo um novo jogo cross-plataform, onde os jogadores têm a possibilidade de criar mundos e contar histórias com uma liberdade nunca vista. “Nós estamos procurando combinar elementos de Minecraft ou Roblox com os RPGs de mesa para uma nova maneira de jogar RPG. Devido ao nosso background, fazer um jogo que pode revolucionar os RPGs pareceu uma escolha óbvia", disse em nota oficial, Matt Schembari, CEO da empresa.

 

O estúdio conta com nomes importantes da indústria dos videogames. Matt Schembari, Dan Hertzka, Nathan Fairbanks, Glenn Rane e Marc Hutcheson já trabalharam para Epic Games, Blizzard, Riot, Bioware e Zenimax Online. 

Matt Schembari foi diretor de interface da Epic em Fortinite. Glenn Rane, foi um dos principais artistas da Blizzard e responsável por diversas artes das expansões de World of Warcraft e Hearthstone. Além dos dois já citados, os membros já trabalharam em jogos como Diablo 3, Star Wars: The Old Republic, StarCraft 2, Overwatch, Elder Scrolls Online e muitos outros.

Recentemente, a empresa adquiriu 5 milhões em investimentos da Galaxy Interactive, NetEase Games, Dreamhaven, Maveron, 1UP Ventures e investidores anjo (pessoas físicas que investem seu patrimônio pessoal e assumindo os riscos da produção).

 

A Lightforge será um estúdio totalmente remoto onde os funcionários podem trabalhar e morar em qualquer lugar. “Estamos criando um estúdio visando a longo prazo, onde a empatia pelos jogadores e desenvolvedores está no centro de tudo o que fazemos. Construir uma empresa totalmente remota permite que cada membro da equipe viva onde for melhor para a sua situação de vida", finalizou Matt.

 

Ainda não foi anunciado nenhum título ou game em que a empresa esteja trabalhando.

 

REFERÊNCIAS:

FORMER Epic and Blizzard Veterans Join Forces to Create Lightforge Games™. PRNewswire, 2021. Disponível em: <https://www.prnewswire.com/news-releases/former-epic-and-blizzard-veterans-join-forces-to-create-lightforge-games-301289910.html>. Acesso em: 21 de maio de 2021.

FLAUSINO, Rodrigo. “Veteranos da Epic Games e da Blizzard abrem novo estúdio”. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/lightforge-games-novo-estudio>. Acesso em 17 de maio de 2021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »