Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2021 às 11h13min - Atualizada em 06/06/2021 às 09h26min

Lady Dimitrescu: Conheça a história da vilã vampiresca do Resident Evil Village

Letícia Mendes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Capcom / Reprodução: Google

Olhos dourados, cabelos pretos, pele cor de neve, batom vermelho, e um busto largo que comporta sua alta estatura em um vestido branco que desliza pelo chão do castelo que sombreia o vilarejo.  Lady Dimitrescu, considerada uns dos vilões mais icônicos da franquia Resident Evil pelo MeuPlaystation mesmo antes do lançamento do novo game, apresenta uma identidade marcada por referências e um desenvolvimento de tirar o fôlego. 

No alto da montanha do vilarejo esquecido pelo tempo, uma fortaleza medieval abriga Alcina Dimitrescu, última herdeira de sua linhagem, e as três criaturas insetóides que considera como filhas: Bela, Daniela e Cassandra. Dentro de suas veias, escorre não apenas o seu sangue, e pelas vísceras do castelo, escoam fragmentos do que um dia foram inocentes garotas virgens.
 

 

 Durante a década de 1950, uma mulher misteriosa chamada Mãe Miranda, adorada pelos habitantes do vilarejo, estava em busca de um receptáculo para trazer sua filha de volta à vida. Alcina então se ofereceu para ser uma das hospedeiras do Cadou, parasita que promete absorver a consciência e aumentar a capacidade regenerativa da pessoa infectada. No entanto, apesar de por pouco ter alcançado a perfeição, o teste não resultou em completo sucesso. O parasita concedeu à Dimitrescu uma força transcendente à humana, além de garras retráteis que se estendem por todos os dedos. Quando sua força é ameaçada, a mutação sai de suas entranhas e se materializa como um dragão vampiresco de grande proporção.

A lady também passou a consumir carne e sangue humano devido a uma doença hereditária, que despontou graças aos efeitos do experimento. Para manter seus poderes, a vilã se alimentava das criadas do castelo, que, ao cometerem erros em suas funções, tinham o sangue drenado, enquanto pele e ossos apodreciam em banquetes para roedores. O mesmo sangue era utilizado para a fabricação do vinho “Sanguis Virginis” (latim para “Sangue de Donzela”), fruto de uma aliança entre a Condessa e as famílias nobres Heisenberg, Moreau e Beneviento, que regularmente enviavam funcionárias para o castelo para garantir a continuidade da produção. 

O diretor de arte Tomonori Takano, em entrevista à IGN, revelou que a personalidade e visual da personagem foi inspirado na Mortícia Addams do filme “A Família Addams (1991), conhecida como “A Condessa Drácula”, para criar uma estética de vilã “encantadora” em Dimitrescu. Seus traços foram desenhados a partir da lenda japonesa Hashaku-sama, por tratar-se da figura de uma senhora alta, e uma nobre serial killer do século XVl, Elizabeth Báthory, que assassinava garotas jovens para então banhar-se no sangue delas. De certo, Lady Dimitrescu entrega toda a sensualidade e carisma que sua personalidade propõe. Apesar da jogabilidade breve, os momentos em que a personagem se faz presente são fundamentais para despertar a curiosidade do jogador e mantê-lo vidrado à tela. Os diálogos e cenários são bem construídos, bem como as perseguições dentro do castelo e fora do castelo. Esta sem dúvidas é uma das mais atraentes vilãs do jogo, e merece a popularidade que recebeu.

 



REFERÊNCIAS:

KIM, Matt TK. How Capcom Designed Resident Evil Village's Lady Dimitrescu, and Why She's So Big Online. IGN, 10 de fev de 2021. Disponível em: https://www.ign.com/articles/resident-evil-village-capcom-interview-lady-dimitrescu-tall-vampire. Acesso em: 5 de junho de 2021

 

MACALOSSI, Julia. Resident Evil: a assassina medieval que inspirou Lady Dimitrescu, 27 de mai. 2021.Disponível em: https://www.theenemy.com.br/pc/resident-evil-a-assassina-medieval-que-inspirou-lady-dimitrescu. Acesso em: 01 de jun. 2021.

 

Resident Evil 8 - Lady Dimitrescu trailer. Piece of wood, 24 de jan de 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jk6UsACYVBA. Acesso em: 5 de jun. de 2021.

 

SCALON, Lucas. Quem é LADY DIMITRESCU? Sua História EXPLICADA [Resident Evil Village]. Youtube. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nqVLo3MnXRk&t=311s. Acesso em: 01 de jun. de 2021.

 

WIKI. Alcina Dimitrescu. Disponível em: https://residentevil.fandom.com/wiki/Alcina_Dimitrescu. Acesso em: 01 de jun. de 2021.

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »