Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 13h15min - Atualizada em 19/06/2021 às 23h09min

5 curtas de animação com mensagens emocionantes

Curtas metragens podem ser muito subestimados, mas hoje selecionamos alguns que encherão os seus olhos de lágrimas

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

Mesmo com o imenso sucesso das séries e super produções em plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime e Disney Plus, esses domínios carregam não apenas filmes de sucesso, mas curtas que possuem uma mensagem emocionante. 

 

Por isso, selecionamos 5 curtas de animação presentes nas principais plataformas de streaming para te provar que essas produções também merecem mais reconhecimento e sucesso. Confira: 

 

1 - Lava 

O curta presente no Disney Plus conta a história de um solitário vulcão que vive assistindo os casais do mar e da terra viverem um grande amor e deseja também encontrar alguém para compartilhar sua vida. Ao som da música inédita criada para o curta e que carrega o mesmo título da obra, vemos que todos merecem viver um grande amor e ter uma pessoa especial ao lado.

2 - Mr. Hublot

 

A história se passa em um universo futurístico onde as pessoas são robôs e o mundo como conhecemos não existe mais, mesmo com todos os personagens e objetos sendo a base de metal, plástico e ferro, vemos um sentimento vigorar no meio desta história. Acompanhamos o relacionamento de um pequeno robô com seu novo cachorro e aprendemos que o amor é maior do que tudo e, quem está disposto, muda o que for necessário para não abrir mão daquilo que mais ama.

3 - Canvas

 

O curta da Netflix traz a emocionante história de um pintor que, após perder a sua amada esposa, também perdeu a inspiração e vontade de criar seus quadros e mostrar sua arte ao mundo. Porém, com a ajuda de sua neta, ele recorda os momentos especiais que viveu ao lado da amada e aprende que mesmo com a dor da morte e a saudade de quem amamos, é possível renovar as energias contando com pessoas especiais e hábitos que nos fazem bem.

4 - Piper: Descobrindo o mundo

 

O curta de animação que venceu o Oscar 2017 nesta categoria, traz a emocionante história de um pequeno passarinho que morre de medo do mar após ser atingido por uma grande e forte onda. Porém, com amigos e com coragem, ele consegue deixar o medo de lado e nos ensina uma grande lição, que o medo muitas vezes nos impede de tentar algo novo e conhecer coisas que podem mudar completamente a nossa perspectiva. É um curta emocionante e lindo de se ver.

5 - Se algo acontecer, te amo 

 

O curta que levou a estatueta de melhor curta-metragem no Oscar 2021, traz a emocionante e triste história de um casal que, após perder sua pequena filha em um tiroteio na escola, se vê em beco sem saída para retomar a relação e voltarem a ser felizes sem a pequena menina por perto. O curta traz uma importante mensagem e referência a ataques que acontecem em escolas espalhadas pelo mundo e mostra, mesmo com toda a tristeza, o poder que o amor possui na vida das pessoas que o cultivam em vida e até mesmo na morte.

Já assistiu algum desses curtas? Se sim, o que achou? Deixe nos comentários, vamos amar saber!

 

São curtas que vão fazer a lágrima parecer bem no cantinho dos seus olhos e, ainda por cima, te ensinar lições valiosas para levar para a vida.

REFERÊNCIAS:
ALVES Paula. Tecnoblog, 2020. “12 curtas de animação da Pixar para assistir no Disney+". Disponível em: <https://tecnoblog.net/390705/12-curtas-de-animacao-da-pixar-paraassistir-no-disney/>. Acesso em: 12 de junho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »