26/06/2021 às 02h07min - Atualizada em 26/06/2021 às 01h51min

Elden Ring: o que esperar do novo jogo escrito por George R.R. Martin

O game teve sua data de lançamento revelada durante a E3

João Martinez - Editado por Ana Terra

Durante os eventos da E3 2021, no dia 10 de junho, foi divulgada a data de lançamento de Eden Ring, novo jogo da FromSoftware (série Souls) em parceria com o escritor George R.R. Martin (Game of Thrones). O jogo tem data prevista para o dia 21 de janeiro de 2022.

O game é muito aguardado tanto pelos fãs de Game of Thrones, que esperam ver esse novo mundo e mitologia criado por Martin, quanto pelos fãs da série de jogos Souls, por ter Hidetaka Miyazaki, criador de Demon Souls, Dark Souls, Bloodborne e Sekiro.

 

Um primeiro trailer já foi divulgado e nele conseguimos ver muitas das promessas da empresa para o jogo. Ao longo dos lançamentos da série Souls foi nítido o avanço na qualidade dos jogos, tanto em mecânicas quanto em qualidade gráfica e a implementação de novos estilos de gameplay. Para Eden Ring, a promessa foi de um mundo aberto nunca antes visto nos jogos da franquia. Junto dessa novidade, uma montaria poderá ser usada pelo jogador, tornando as viagens mais rápidas.

Segundo o site oficial do jogo, os jogadores irão percorrer o mundo “a pé ou a cavalo, sozinho ou online com outros jogadores e mergulhe totalmente nas planícies relvadas, pântanos sufocantes, montanhas em espiral, castelos sinistros e outros locais de grandeza em uma escala nunca vista antes em um título da FromSoftware".

Outra novidade trazida pelo novo game é o ciclo de dia e noite. Apesar de não termos confirmação sobre como isso pode impactar no jogo, será a primeira vez na série que o tempo irá alternar entre noite e dia. É comum que em jogos com essa mecânica, monstros e adversários tenham diferentes dificuldades de acordo com o momento em que o jogador o enfrenta. Outra possibilidade é que, durante a noite, a furtividade seja uma estratégia mais aconselhada e incentivada. 

 

Em comunicado feito através da GamesRadar, Hidetaka Miyazaki falou sobre o desenvolvimento do jogo. 

“Com Elden Ring, aplicamos toda nossa experiência em fantasia sombria e RPG de ação cultivada ao longo da série Dark Souls, a fim de criar uma evolução ousada e clássica no gênero [...] Criamos um mundo rico com um senso de escala impressionante, baseado em lendas escritas para o jogo por George R.R. Martin. Elden Ring é um mundo cheio de mistério e perigo, pronto para ser explorado e descoberto; um drama no qual vários personagens exibem sua própria mística e segundas intenções".


O escritor George R.R. Martin também se pronunciou em relação ao jogo. Durante entrevista para o WTTW, Martin disse que já terminou sua parte no projeto “anos atrás” e por isso também não viu muita coisa do jogo e “estará tão empolgado quanto qualquer outro para vê-lo”. Ele ainda explicou como foi a participação no projeto:

“Basicamente, eles queriam um mundo criado para definir o jogo. Eles queriam a construção de mundos; como um grande fator na fantasia e na ficção científica. E não estamos falando apenas sobre os personagens e o enredo, mas o cenário é quase tão importante quanto tudo o mais. Desenvolvi um background bem detalhado para eles, então eles partiram daí”.

Elden Ring chegará em 21 de janeiro de 2022 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
 

REFERÊNCIAS:
GARCIA, Tayná. “Elden Ring ganha trailer de arrepiar e será lançado em janeiro de 2022”.  2021,
Jovem Nerd. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/elden-ring-ganha-trailer-de-arrepiar-e-sera-lancado-em-janeiro-de-2021/>. Acesso em: 21 de jun. de 2021. 

LIMA, Diego. “Elden Ring não será apenas um jogo”. 2021, The Enemy. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/playstation/elden-ring-nao-sera-apenas-um-jogo>. Acesso em: 26 de jun. de 2021.
VAL, Marina. “George R. R. Martin finalizou a parte dele em Elden Ring há anos”.  2021, Jovem Nerd. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/george-r-r-martin-finalizou-a-parte-dele-em-elden-ring-ha-anos/>. Acesso em: 21 de jun. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »