Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2019 às 17h26min - Atualizada em 09/06/2019 às 17h26min

The Society: O que aconteceria em uma sociedade comandada por adolescentes?

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Netflix
Resultado de imagem para the society

Resultado de imagem para the society


FONTE: Netflix
 
The Society, a nova série norte-americana original da Netflix, possui uma premissa simples e à princípio pode até parecer uma trama clichê adolescente, mas é muito bem sucedida no seu desenvolvimento, que além de ser uma trama de mistério e ficção científica, é também uma história de conflitos políticos.
 
Criada por Christopher Keyser, a série conta a história dos adolescentes que moram na pequena cidade de West Ham, em que os habitantes estão constantemente incomodados por um cheiro horrível que não possui uma origem aparente. Os jovens vão para um passeio escolar, mas não conseguem chegar ao seu destino por conta de um deslizamento e são obrigados a voltar para casa. Ao desembarcarem na escola, são surpreendidos pelo fato de que todos os adultos sumiram, e todas as saídas da cidade estão fechadas. Agora todas essas pessoas que estavam acostumadas com uma vida de privilégios e regalias, terão que aprender a assumir responsabilidades ao mesmo tempo em tentam descobrir o que aconteceu com a sua antiga vida.
 
Imagem relacionada

Imagem relacionada


FONTE: Netflix
 
The Society é uma ótima mistura de série adolescente, ficção científica e até um pouco distópica. Os episódios têm um andamento bem lento, mas que combina com o tom que a série quer passar. Ela foi filmada com uma câmera só, o que nos deixa com uma impressão de que estamos mais próximos da história e dos personagens, ao mesmo tempo em que deixa uma sensação claustrofóbica no telespectador. O que também ajuda a formar o ar misterioso é a escala de cores em cinza, e a trilha bastante tensa que mantêm o suspense.
 
Outra coisa que a série faz muito bem é criar uma analogia com a democracia, suas vantagens, desvantagens e como o poder é algo muito perigoso e quase incontrolável. Um aspecto muito interessante do enredo é que ele mostra como uma democracia vai morrendo aos poucos, mesmo em uma sociedade extremamente pequena, como é o caso dos adolescentes de West Ham. Eles agora terão que ter regras, problemas que terão que resolver e nem sempre todos os habitantes irão concordar. Eu recomendo The Society se você gosta de séries que abordam temas políticos ao mesmo tempo em que constrói um universo de fantasia.

Resultado de imagem para the society

Resultado de imagem para the society


FONTE: Netflix

REFERÊNCIAS:

 
ADOROCINEMA, The Society. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/series/serie-24530/>.Acesso em: 09 de Junho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »