Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2021 às 13h57min - Atualizada em 12/07/2021 às 13h23min

Grand Chase será relançado pela KOG

Após o fechamento de seu servidor há 6 anos, o jogo voltará a ser disponível pela Steam e promete melhorias

Giuliana Holiscki - Editado por João Martinez sob a supervisão de Fernanda Simplicio
Fonte: KOG Studios/ Reprodução: IGN Brasil.

Grand Chase, um fenômeno dos jogos online nos anos 2000, será relançado em agosto desse ano. O anúncio foi feito por meio da conta oficial da KOG Studios no Twitter em 30 de junho, a fim de deixar os fãs atentos para experimentarem a verão beta fechada que está disponível como previa do lançamento.
 


"Olá. Procuramos heróis para participar do Teste Beta Fechado (CBT) do Grand Chase Classic. Você pode se inscrever através da página Steam 'Solicitar acesso'. Data de recrutamento: 30 de junho de 2021 ~ 6 de julho de 2021 Cronograma de teste: Anunciado em julho de 2021 Anúncio do vencedor: O Steam irá notificá-lo por e-mail."
 

O jogo será disponibilizado pela loja da Steam e ainda sem data exata. Entre os dias 30 de junho e 6 de julho, aqueles que tinham interesse em jogar o beta tiveram a oportunidade de realizar uma inscrição solicitando o acesso. Porém, apenas alguns usuários foram selecionados e receberão um e-mail de confirmação no dia 14 desse mês. Esses poderão desfrutar do beta entre os dias 14 e 21.
 
Originalmente, Grand Chase foi lançado em 2003 e publicada pela LevelUP! Games. Após 12 anos de atividade, os servidores do game foram encerrados em janeiro de 2015 com direito a um evento de despedido e homenagem dos fãs chamado  Long Love the Chase. Segundo o portal TechTudo, o jogo contava com mais de 20 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo.
 
 
Sobre o jogo
 
Originado na Corea do Sul, Grand Chase é um MMORPG de plataforma e ação no qual os jogadores se reúnem para enfrentar fases e cumprir missões em busca de prêmios, itens e upgrade de seus personagens.
 
Possui duas formas de jogabilidade, é possível tanto jogar com seus amigos online quanto contra outros usuários. Seriam as modalidades PvP ou PvE.

 

 

Cada temporada atualizada pelos desenvolvedores explora diferentes habilidades e origens de personagens e seus inimigos. Até seu encerramento, cinco temporadas haviam sido disponibilizadas com mapas diversos e 20 personagens jogáveis. Com isso, segundo o site oficial, o relançamento continuará a história a partir da quinta temporada, com 17 personagens a serem liberados.
 
Inspirados nos RPGs tradicionais, os personagens possuem diferentes habilidades de combate para a preferencia de cada jogador. A personagem Arme por exemplo, utiliza magias que podem causar danos ao oponente a longa distancia. Já Elesis, é uma espadachim focada em golpes a curto alcance. 

 

 
Como jogava-se Grand Chase
 
Nos anos 2000, a internet e a tecnologia não possuíam a atual desenvoltura de hoje. Portanto, para baixar o game gratuitamente, era necessário acessar seu site oficial, mas o download tinha duração de muitas horas. Devido a baixa potencia da época, era mais favorável aos fãs comprar revistas de jogos que acompanhavam um CD-ROM de brinde que possibilitava a instalação do jogo no computador.
 
Por meio das revistas da LevelUp!, também era possível que os fãs se informassem quando ocorreriam eventos dentro do jogo. Assim, a participação do usuário no evento lhe rendiam itens de customização raros e exclusivos.
 
Para saber se Grand Chase Classic será compatível com seu computador, basta conferir os requisitos exigidos pela KOG que são simples, tendo em vista que o jogo exige pouco de uma máquina com configurações mínimas. 
 
Ainda não se sabe se o jogo será disponibilizado de forma gratuita ou se terá custo. Porém, há especulações entre os fãs de que não haverá custos para adquirir o jogo, sendo que Grand Chase já era, em 2003, um game gratuito.

Referencias: 

MATTOS, G. Grand Chase: O que é, personagens e tudo sobre o relançamento do game. LEGIÃO DOS HERÓIS. 09 de jul. de 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/grandchase-retorno-tudo-sobre.html >. Acesso em: 10 de jul. de 2021.

MAGALHÃES, B. Grand Chase será relançado no Steam em 2021; jogo terá beta fechado. TECHTUDO. 30 de jun. de 2021. Disponível em . Acesso em 06 de jul. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »