Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2021 às 12h45min - Atualizada em 21/08/2021 às 12h29min

Conheça a animação One Piece

Obra que rendeu mais de 480 milhões de cópias vendidas em todo mundo

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
One Piece é um anime baseado no mangá homônimo, criado em 1997 por Eiichiro Oda. A obra é uma das mais vendidas em todo o mundo, rendendo 480 milhões de cópias vendidas. Eiichiro obteve inspiração nos famosos vikings das mitologias nórdicas para chegar até esse pirata que conhecemos nos dias atuais, o Luffy.

Monkey D. Luffy é um garoto sonhador que pretende um dia ser o Rei dos Piratas e no decorrer de suas aventuras ele encontra a fruta, Gomu Gomu no Mi, que traduzida para o português seria “fruta do diabo” e ela tem o poder de transformar o corpo de quem a comeu em borracha. Em sua jornada ele busca encontrar companheiros que o ajudem a conquistar o tesouro (One Piece) do antigo Rei dos Piratas, que o escondeu e nenhum pirata conseguiu achar.

Em suas aventuras o nosso jovem pirata avista outras pessoas que comeram a fruta Akuma no Mi e obtiveram poderes diferentes do Luffy, mas isso não o impediu de continuar sua busca pelo One Piece, contando com a ajuda de seu bando, denominado Chapéus de Palha. Compostos por Nami, Zoro, Robin, Sanji, Chopper, Brook, Franky, Jimbe e Usopp, que viajam no navio Thousand Sunny


O anime atualmente está contando com 988 episódios, e está na Saga Yonkou, Arco País de Wano. Toda semana sai episódios novos e podem ser assistidos pela plataforma da Crunchyroll. É indicado para maiores de 14 anos.

REFERÊNCIA
Lapeloso, Mariana. Guia completo de arcos e saga do anime One Piece! Aficionados, 2021. Disponível em:   Acesso em: 10 de agosto de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »