Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2022 às 18h09min - Atualizada em 24/01/2022 às 17h27min

Cheer: série documental sobre líderes de torcida ganha novos episódios

A série de grande sucesso retorna com sua 2° temporada após altos e baixos vividos pela equipe.

Ana Beatriz Magalhães - Revisado por Isabelle Marinho
Líderes de torcida da série documental 'Cheer'. (Foto: Reprodução/ Netflix)
A 2ª temporada da série documental Cheer, que acompanha a difícil jornada de um grupo de líderes de torcida do Texas, já está disponível na Netflix. Os novos episódios chegaram no streaming recentemente e abordaram os desafios enfrentados pelo esporte em 2020.
 
A série segue a equipe competitiva de líderes de torcida do Navarro College, uma faculdade comunitária no Texas. Com uma treinadora durona, personalidades fortes e lesões graves, os telespectadores são convidados a participar da rotina desses atletas, enquanto enfrentam vários desafios para defender o campeonato.

 
 
O campeonato em questão é o Daytona Beach, o qual Navarro ganhou 14 vezes. Cheerleading é uma atividade que exige muito esforço e dedicação de seus atletas, porém, muitas pessoas não a consideram como esporte. Por isso, a Netflix veio com uma série documental pronta para provar o contrário.
 
Em sua segunda temporada, a fama provocada pelo sucesso da série impacta e altera a dinâmica da Torcida Navarro, mas a equipe logo percebe que as consequências da súbita notoriedade não eram nada. Diante dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19 e de uma grave acusação contra um de seus membros, a amizade e união da equipe é comprometida.
 
Jerry Harris, uma das maiores estrelas do show, foi acusado de solicitar sexo para menores em competições de torcida e convencer adolescentes a enviar fotos e vídeos de sexo explícito deles mesmos. Ele se declarou inocente em todas as acusações e permanece na prisão aguardando julgamento. 
 
Além disso, a nova temporada de nove episódios acompanha a maior rival da Navarro: a Faculdade Trinity Valley. Eles também têm um técnico carismático e histórias que vão muito além das coreografias. As duas equipes, tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, com vivências tão similares, enfatizam a importância do esporte em suas vidas e mostram vulnerabilidades, defeitos e até mesmo fracassos.

 

A pandemia do Covid-19 afetou diretamente as duas equipes e a temporada foi interrompida semanas antes do Daytona. As câmeras retornaram para o ano letivo seguinte, 2020-2021, para continuar de onde pararam. 

A série, que ganhou três Emmy’s em sua primeira temporada, mostra um olhar sobre esse esporte que cresce a cada dia e conquista o coração de vários jovens ao redor do mundo. Confira o trailer da segunda temporada

 
 
 Trailer da segunda temporada de 'Cheer'. (Vídeo: Reprodução/ Netflix) 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »