Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2021 às 13h17min - Atualizada em 18/10/2021 às 10h45min

Resenha | This Is Paris - A verdadeira história de Paris Hilton

A socialite estadunidense surpreende o mundo ao revelar sua verdadeira personalidade e conta o porquê de ter vivido uma personagem todos esses anos

Karol Costa - Revisado por Márcia Nascimento
Paris Hilton para o documentário This Is Paris. (Foto/Reprodução: Youtube Originals)

Conhecida pelo estilo de vida extravagante e carregando o estereótipo de “loura fútil”, sendo famosa apenas por ser famosa, Paris Hilton decidiu revelar ao mundo sua verdadeira história no documentário This Is Paris. No longa, a herdeira da rede de hotéis Hilton expõe traumas, abusos e tenta desmistificar a personagem criada anos atrás. 

Nos primeiros momentos do documentário, a estrela do reality show The Simple Life afirma que é muito difícil ser ela mesma quando está em frente as câmeras. “Estou tão acostumada a interpretar um personagem que é difícil para mim ser normal”, relata Paris, mostrando um certo desconforto durante todo o longa-metragem. 

Revelando sua verdadeira voz, a socialite se mostra como uma mulher comum, com uma vida agitada, cercada de pessoas, mas que é solitária, repleta de desconfianças e pesadelos. Porém, a narrativa do documentário se assemelha ao do reality que Paris protagonizou, resultando em uma sensação de encenação.

Trazendo a tona discussões importantes, como os traumas e abusos sofridos por Paris durante o tempo em que esteve na Provo Canyon School, a obra se entende também como um filme-denúncia, que formentou um movimento para fechar a escola e deu voz a outras pessoas que passaram pelas mesmas situações.
 
Paris relata ainda que foi durante este tempo difícil em sua adolescência, que a mesma decidiu criar o seu próprio império nos negócios, não precisando assim, depender da herança de sua família. Este período também, serviu como combustível para que a socialite criasse a personagem fútil que alavancou sua carreira.


Outro ponto importante abordado no documentário é o machismo estrutural que afeta até mesmo mulheres dotadas de poder aquisitivo. Paris relata, superficialmente, abusos e violências sofridas em relacionamentos amorosos, mostrando o quão asquerosa a alta sociedade pode ser. 

Assista o documentário completo na íntegra:

Documentário Oficial This Is Paris | A verdadeira história de Paris Hilton. (Reprodução: Paris Hilton - Youtube)

Por fim, apesar do longa limitar a aproximação de Paris com o espectador, a protagonista mostra que é apenas uma menina, com dramas e vulnerabilidade, mas que também é uma sobrevivente, forte e determinada, e que usou de seus traumas e também de seus privilégios para se tornar um fenômeno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »