Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2021 às 17h44min - Atualizada em 08/11/2021 às 18h58min

Marketing digital conquista espaço pelo conforto e retorno que proporciona

Entenda como surgiu o marketing digital e como ele transforma a vida de quem se dedica a ele.

Vanessa Morais - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto: Reprodução/ Pinterest: @afiliadogod.com)
O surgimento do marketing digital se deu junto à criação da internet na década de 1960, porém, o termo se popularizou somente no ano de 1990, quando a internet passou a ser mais acessível para a população. Sendo um dos primeiros a abordar o assunto do futuro da comunicação, Philip Kotler é um professor universitário e também é conhecido como o pai do marketing moderno. Segundo o site 'EX2', antes dessa facilidade de utilização do marketing, o serviço de divulgação das empresas usava ferramentas antigas como rádio, TV e jornais, ou então, os próprios serviços de 'telemarketing'.

Com o avanço da internet e consequentemente do marketing digital, cada vez mais empresas aderiram a essa nova ferramenta, assim, facilitando gradualmente a vida de quem começava a trabalhar com isso. Hoje, empresas como Amazon, Mercado Livre, Hotmart, Monetizze, Eduzz e tantas outras distribuem seus serviços de afiliados, produtor e cooprodutor, gerando renda e transformando a vida de muitas pessoas ao longo da história. 


O serviço de afiliado funciona de maneira bem simples: você faz um cadastro em uma dessas plataformas, e, nessa altura, pode vender ebooks e livros escritos por você ou também pode fazer a venda dos produtos cadastrados na plataforma se tornando "afiliado". Você não vai pagar nenhuma taxa, após se tornar afiliado do produto escolhido e terá um link próprio de compra que o sistema disponibilizará, assim, você irá fazer a divulgação dos produtos.

São diversos produtos cadastrados e várias plataformas, cada produto varia a porcentagem que você terá direito, existem comissões de 20%, 40%, 60% e 80% com produtos de todas as categorias e de todos os preços. Dados da HubSpot revelam que 93% dos processos de compra começam através de uma pesquisa online. Estimava-se que as compras em lojas virtuais crescessem cerca de 40% nos quatro últimos anos, porém, devido à força da internet e a pandemia da Covid-19 no ano de 2020, o número chegou a 70%.


Como já falado anteriormente, o marketing digital pode mudar a vida de quem realmente se debruça a aprender mais sobre o ramo e, assim, o levar como sua verdadeira profissão. Em seu Instagram pessoal na aba dos destaques, Nicolas Fernandes conta um pouco da sua vida antes do marketing.

Foi entre os 14 e 15 anos que Nicolas obteve sua primeira experiência de trabalho, ser vendedor de saco de lixo, ele também teve outras experiências como montador de brinquedo para festa, trabalhou como garçom e entre outras profissões. Mas, foi em 2013 que Nicolas procurou no Google: "Como ganhar dinheiro na internet". Nicolas já tendo ganhado seu primeiro milhão, hoje é o criador do método "Desafio em 7 dias", em que ele ensina a como montar seu negócio na internet e gerar sua renda trabalhando apenas com um celular que tenha acesso ao meio online, no conforto de sua casa. O curso já está ajudando mais de 70.280 alunos espalhados por aí.

Em seu Instagram pessoal, Natani Pagini revela que ganhava R$1.344,00 e trabalhava como atendente. Hoje, ela trabalha em sua casa, possui mais seis dígitos faturados e chegou a obter mais de 13 mil reais em uma semana. Natani também ensina pessoas a como começar nesse mercado, disponibiliza mentoria individual e ainda ensina como fazer sua primeira venda em 24h.

Pessoas como Natani e Nicolas estão investindo seu tempo na internet e gerando sua renda, consequentemente, deixando de depender de um salário mínimo por mês, além de trabalhar perto das pessoas que amam, criando seu próprio horário de trabalho, sendo o seu próprio chefe. Lembre-se que trabalhar na Internet é uma profissão séria como qualquer outra, precisa de foco, determinação e disciplina para ela possa lhe gerar frutos assim como vem fazendo na carreira de Nicolas e Natani. Com o avanço da tecnologia, o marketing só tende a crescer. Um antigo provérbio chinês diz o seguinte: não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »