Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2022 às 14h16min - Atualizada em 27/01/2022 às 13h58min

Título oficial e teaser da série do Senhor dos Anéis são divulgados pela Amazon

Joérica Cunha - Editado por João Martinez
Créditos: New Line Cinema | Reprodução: Google
Obra clássica de J.R.R Tolkien, O Senhor dos Anéis, terá uma série produzida pela Amazon, e no dia 19 de janeiro finalmente ganhou o seu primeiro teaser. Através das redes sociais, foi divulgado o prévia que apresenta o título “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Em 2017, a empresa fechou contrato para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão, com isso, foi acordado que a empresa pode retratar histórias da Segunda Era da Terra Média. Isso inclui momentos como a ascensão de Sauron e a própria forja dos Anéis de Poder.

Confira o teaser:


De acordo com sinopse, a série mostrará os 20 anéis do poder, que foram mencionados na trilogia de filmes, e se passará centenas de anos antes dos filmes, e trará de volta alguns personagens familiares, como o Lorde das Trevas, Sauron.

Os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento da série, e esperam que alguns acontecimentos, como a ascensão de Sauron como Lorde das Trevas na Terra Média, mostrando toda a sua história, com as suas motivações e influência.

Exilado após uma derrota durante a Primeira Era, o lorde ressurgiu novamente por volta do ano 500 na Segunda Era, onde logo começou a formar um exército. Não demorou muito para que ele estabelecesse seu reinado em Mordor, sendo capaz de conquistar grande parte da Terra Média.

Após a forja e divisão dos Anéis, o Lorde das Trevas usou os nove artefatos oferecidos aos grandes reis dos homens para corrompe-los. Todos se tornaram servos de Sauron, ganhando uma aparência fantasmagórica e sombria. Seria extremamente interessante ver a criação dos Nazgûl em algum momento da série, já que o evento está diretamente ligado à ascensão de Sauron.

A épica batalha dos Elfos contra Sauron, na metade da Segunda Era, deve aparecer em algum momento da série, já que o embate ocorre pouco depois da criação dos Anéis de Poder. Com a maioria dos artefatos mágicos sob o comando de Sauron, os únicos que ele ainda não tinha conseguido adquirir eram justamente aqueles três que foram oferecidos aos Elfos. Assim, uma intensa e longa batalha se inicia, já que os seres élficos percebem a verdadeira intenção do Lorde e passam a esconder os Anéis.

Os fãs esperam ver também a maior civilização dos Homens, Númenor. Localizada nos Grandes Mares, a ilha foi extremamente próspera, e seus habitantes viviam em harmonia. No entanto, o lugar se viu diante de um terrível declínio, quando navegantes partiram em rumo à Terra Média, onde ajudaram o rei elfo Gil-galad durante investidas contra Sauron.

Assim como muitos povos no período, os Númenorianos sucumbiram diante do poder do Lorde das Trevas, e algumas escolhas infelizes fizeram com que a maioria dos habitantes fosse morta e a ilha dizimada pelo mar.

A aguardada série conta com J.D. Payne e Patrick McKay como showrunners, e o lançamento está previsto para 02 de setembro de 2022.

REFERÊNCIAS:

O Senhor dos Anéis, série da Amazon Prime Video, ganha título oficial. Metrópoles, 19 de jan. 2022. Disponível em: https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/o-senhor-dos-aneis-serie-da-amazon-prime-video-ganha-titulo-oficial
. Acesso em: 24 de jan. 2022

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »