Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 21h34min - Atualizada em 29/01/2022 às 20h58min

Sony Pictures está trabalhando em um filme animado usando o jogo Dreams

O filme está sendo produzido pelos estúdios Oiffly e Breakthru Films

Isabella Lucena - Editado por João Martinez

Lançado em 2020, o jogo Dreams traz grandes oportunidades de criar seu próprio jogo, modelos em 3D e, pelo o que parece, a Sony Pictures Classics entrou na brincadeira. A empresa americana anunciou no Twitter que adquiriu os direitos e distribuição do filme “Winter’s Journey”, que foi produzido sendo utilizado as ferramentas do jogo.

De acordo com o site Deadline: “A Winter's Journey é um conto romântico e épico que mistura live action com CG e animação pintada. O mundo do filme é o primeiro a ser construído usando "Dreams", do PlayStation, desenvolvido pelo estúdio de jogos Media Molecule da PlayStation Studios e vencedor de diversos prêmios BAFTA. A foto é uma adaptação da obra-prima atemporal de Franz Schubert "Winterreise", o ciclo de canções clássicas mais executados do mundo.”

Fonte: Deadline/ Reprodução: Sony Pictures Classics

Fonte: Deadline/ Reprodução: Sony Pictures Classics


 

Ainda sem muitas informações, o jogo terá belas paisagens que se passam na Baviera, em 1812, que de acordo com o site PSX Brasil  mostra a história de um poeta apaixonado que empreende uma perigosa caminhada pelas montanhas, gelo e neve.”

A Sony Classic comentou sobre o projeto: “Nós nunca vimos um projeto como  A Winter's Journey antes, que promete casar cinema de classe mundial e técnicas de pintura extraordinárias com um dos grandes ciclos de música da história da música. O público vai abraçar com alegria esta experiência teatral única.”

Ainda de acordo com o Deadline, O elenco inclui John Malkovich, Jason Isaacs, Marcin Czarnik (Filho de Saul, Sunset), Ólafur Darri Ólafsson (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Martina Gedeck (A Vida dos Outros) e apresenta Gabriella Moran.

O filme está sendo produzido pelos estúdios Oiffly e Breakthru Films, conhecido pelas produções da Netflix, como “Peter and the Wolf”, vencedor do Oscar de melhor curta-metragem animado em 2008.

REFERÊNCIAS

CASTILHO, Ivan. Sony Pictures Classic adquire os direitos de A Winter’s Journey para ser criado em Dreams de PS4. PSXBR, 2022. Disponível em: < https://psxbrasil.com.br/sonypictures-classics-adquire-os-direitos-de-a-winters-journey-para-ser-criado-em-dreams-de-ps4/ >. Acesso em: 24 de jan de 2022

EMBOAVA, Valdecir. Sony Pictures está usando Dreams para produzir um filme animado. MEU PLAYSTATION, 2022. Disponível em: https://meups.com.br/noticias/sony-usando-dreams-para-produzir-filme/. Acesso em: 24 de jan de 2022 

D’ALESSANDRO, Antonio. "Sony Pictures Classics escolhe o filme animado de Alex Helfrecht 'A Winter's Journey'". DEADLINE. Disponível em: https://deadline.com/2022/01/sony-pictures-classics-picks-up-alex-helfrecht-animated-movie-a-winters-journey-1234917160/ . Acesso em 28 de jan. de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »