05/06/2022 às 01h34min - Atualizada em 05/06/2022 às 01h18min

Versão coreana de “La Casa de Papel” ganha trailer e data de estreia

O fenômeno espanhol está de volta agora em nova versão coreana que promete tanto quanto a última.

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: Blog Divergente/ Reprodução Google
Aproveitando o sucesso dos doramas, a Netflix não tem poupado esforços no investimento nas famosas produções asiáticas, dessa vez a plataforma apostou em um remake bem recente, da estrondosa produção espanhola “La Casa de Papel”. Uma das séries de língua não inglesa mais famosas do streaming.

Na releitura dirigida por Hong-sun Kim e adaptada por Kim Hwan-Chae, Choe Sung-jun e Ryu Yong-Jae, em uma fictícia “Coréia Unificada”, palco de muitas desigualdades sociais, um grupo de ladrões resolve assaltar a casa da moeda coreana de maneira bem arquitetada e segundo eles, “heroica”. Percebe-se que a premissa da história se manteve, mas nessa adaptação ao contexto coreano alguns detalhes são repensados. Por exemplo, a máscara característica da história, que antes era do pintor Salvador Dalí, são substituídas por tradicionais coreanas, as Hahoetal, são usadas em cerimônias especiais desde o século doze, selecionaram para a trama a chamada Yangban que representa a aristocracia.

O elenco também é detalhadamente selecionado com a presença inclusive de Park Hae- soo, (famoso pelo outro fenômeno Round 6), como Berlin, além dele temos Jun Jong-seo ("Em Chamas") como Tóquio, Lee Won-jong ("Hand: The Guest") como Moscou, Kim Ji-hun ("The Flower of Evil") como Denver, Jang Yoon-ju ("Three Sisters") como Nairóbi, Lee Hyun-woo ("To the Beautiful You") como Rio, Kim Ji-hoon ("Voice") como Helsinki e Lee Kyu-ho ("#Alive") como Oslo.

A adaptação promete tanto para os fãs da trama, como para os que consomem cultura asiática. Além disso, assim como a sua antecessora, promete alfinetar as falhas politicas de seu país.
“La Casa de Papel Coreia” está datada para estreia em 24 de junho desse ano.
 
REFERÊNCIAS:
BALDUCCI.Gustavo.O que esperar de “La Casa de Papel: Coreia”, nova superprodução da Netflix. 2022.  Disponível em <https://capricho.abril.com.br/entretenimento/o-que-esperar-de-la-casa-de-papel-coreia-nova-superproducao-da-netflix/>. Acesso em: 05 de junho de 2022.
SPLASH . La Casa de Papel: com novas mascaras, versão coreana ganha data de estreia. 2022. Disponível em <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/04/28/la-casa-de-papel-com-novas-mascaras-versao-coreana-ganha-data-de-estreia.htm>. Acesso em: 05 de junho de 2022.
MODERNA. Pipoca – Trailer de “La Casa De Papel: mostra assalto tenso.2022.Disponível em <https://www.terra.com.br/diversao/tv/series/trailer-de-la-casa-de-papel-coreia-mostra-assalto-tenso,b310e1bc1560d3f504e4ac05f388da67qpvrptpo.html>. Acesso em: 05 de junho de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »