16/06/2022 às 18h19min - Atualizada em 16/06/2022 às 18h15min

Relembre a história de cada recompensa do bando do Chapéu de Palha

Cada recompensa muda de acordo com os acontecimentos do Arco, você consegue lembrar de todas elas?

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara

Se há uma coisa que tem aos montes no mundo de One Piece são os piratas, e quase todos eles possuem alguma recompensa por sua cabeça. As recompensas são oferecidas pela Marinha e pelo Governo Mundial para aquele que levar tais piratas com vida às autoridades para que ele seja punido, preso e/ou morto.
 
À medida que a história de One Piece continua avançando, as recompensas aumentam significativamente. Atualmente as recompensas têm mostrado o nível de ameaça que um pirata oferece, não necessariamente à população, mas ao próprio Governo Mundial e a Marinha.
 
Relembre as recompensas de cada integrante do bando do Chapéu de Palha:
 
Arco Arlong Park


Via Gfycat
 
Luffy - Primeira Recompensa: Ocorreu após derrotar os infames piratas do East Blue, Alvida, Buggy, Don Krieg e os piratas de Arlong. Diante disso, foi exposto o esquema de corrupção do Arlong com o capitão da Marinha Nezumi, que ficou tão irritado com Luffy que assegurou uma recompensa de $30.000.000 para o chapéu de palha.
 
Arco de Alabasta

via GIPHY
 

Luffy - Segunda Recompensa: Depois de fortemente perturbar o equilíbrio dos três grandes poderes ao derrotar Crocodile, forçando o governo a reconhecer publicamente as atividades criminosas dele e sua organização (Baroque Works), levando a sua prisão e remoção de sua posição como um Shichibukai, a recompensa de Luffy foi aumentada para $100.000.000.
 
Zoro - Primeira Recompensa: Recebeu uma recompensa de 60 milhões depois que derrotou o assassino Daz Bonez (Mr. 1) e também por outros 100 caçadores de recompensas em Whisky Peak.
 
Robin - Primeira Recompensa: Robin tinha uma recompensa de $79.000.000 atribuída a ela com apenas oito anos de idade, quando alegaram que ela afundou seis navios do Buster Call. Porém a verdadeira razão por trás da recompensa é a sua capacidade de decifrar os Poneglyphs.
  
Arco de Enies Lobby

via Gfycat

 
Luffy - Terceira Recompensa: Depois de declarar guerra ao Governo Mundial para salvar Robin, e a vitória contra Rob Lucci e Blueno da CP9, a recompensa foi aumentada para $300.000.000. Devido a esta recompensa, ele foi nomeado como um dos os Onze Supernovas.
 
Zoro - Segunda Recompensa: Por derrotar Kaku da CP9, a recompensa foi aumentada para 120 milhões. Devido a esta recompensa, ele foi nomeado como um dos Onze Supernovas.
 
Nami - Primeira Recompensa: Por derrotar Kalifa da CP9, recebeu sua primeira recompensa de $16.000.000.
 
Usopp - Primeira Recompensa: Na sequência dos acontecimentos, uma recompensa de $30.000.000 foi colocada sobre a cabeça de Usopp por ter queimado a bandeira do Governo Mundial sobre a Torra da Justiça e atacado o líder da CP9 Spandam.
 
Sanji - Primeira Recompensa: Por derrotar Jabra da CP9, recebeu uma recompensa de $77.000.000.
 
Chopper - Primeira Recompensa: Recebeu uma recompensa de $50. O número é baixo porque o Governo Mundial acredita que ele é mascote da tripulação. Sua forma de monstro, que derrotou o agente da CP9, Kumadori, foi confundido com outra criatura.
 
Robin - Segunda Recompensa: A recompensa aumentou para $80.000.000 e um cartaz atualizado.
 
Franky - Primeira Recompensa: Por ter queimado as plantas do Pluton, e derrotando Fukurou da CP9, e ajudando os chapéus de palha em Enies Lobby, Franky recebeu uma recompensa de $44.000.000.
 
Arco Thriller Bark

via GIPHY

 
Brook - Primeira Recompensa: Depois de assumir como Capitão dos Piratas Rumbar após a morte de Yorki, Brook obteve uma recompensa de $33.000.000. Apesar de estar "morto" por 49 anos, os Marinheiros reconheceram Brook na imagem do cartaz, e descobriram que ele se juntou aos Chapéu de Palha, revelando, assim, que a sua recompensa ainda está ativa.
 
Arco de Marine Ford

via Gfycat
 

Luffy - Quarta Recompensa: Depois de atacar um Nobre Mundial e causar uma fuga em massa de Impel Down, Luffy participou da Guerra de Marineford ao lado dos Piratas do Barba Branca e causou muito caos no campo de batalha. Além disso, a revelação pública de sua relação com Monkey D. Dragon fez com que sua recompensa fosse aumentada para $400.000.000.
 
 Arco de Dressrosa

via GIPHY

 
Luffy - Quinta Recompensa: Recebeu a recompensa de $500.000.000 por ter lutado ao lado de Law e derrotar os Piratas Donquixote e Doflamingo
 
Zoro - Terceira Recompensa: Ao ajudar na derrota dos Piratas Donquixote e derrotar Pica, a recompensa aumenta para $320.000.000.
 
Nami - Segunda Recompensa: Por ser membro do bando, aumentou sua recompensa para $66.000.000.
 
Usopp - Segunda Recompensa: Ao ajudar na derrota dos Piratas Donquixote, sua recompensa subiu para $200.000.000 por seu papel em libertar os escravos de Brinquedos.
 
Sanji - Segunda Recompensa: Por ser membro do bando, sua recompensa aumentou para $177.000.000.
 
Chopper - Segunda Recompensa: Por ser membro do bando, mesmo tendo aumentado sua recompensa o número permanece baixo, $100.
 
Robin - Terceira Recompensa: Ao ajudar na derrota dos Piratas Donquixote, a recompensa levantou a $130.000.000.
 
Franky - Segunda Recompensa: Ao ajudar na derrota dos Piratas Donquixote, sua recompensa foi aumentada para $94.000.000.
 
Brook - Segunda Recompensa: Por ser membro do bando, sua recompensa foi para $83.000.000. 
 
Arco Whole Cake


Via Gfycat
 
Luffy - Sexta Recompensa: Pelos eventos na Ilha Whole Cake e por derrotar Charlotte Cracker e Charlotte Katakuri, sua recompensa foi para $1.500.000.000.
 
Sanji - Terceira Recompensa: Após os eventos na Ilha, sua recompensa foi para $330.000.000.
 
Jinbe - Terceira Recompensa: Sua recompensa aumentou para um valor sem motivos conhecido para $438.000.000 depois de deixar o Shichibukai.
 
*Obs: Durante os acontecimentos do Arco dos Homens Peixe, Luffy convidou Jinbe para entrar no seu bando, porém, mesmo agradecido, ele recusou para poder resolver suas pendências com o bando da Big Mom, que protegia sua cidade desde o falecimento do Barba Branca. Sua primeira recompensa era de $76.000.000, depois de seu recrutamento para os Piratas Sun. Já sua Segunda Recompensa aumentou para $250.000.000 por razões desconhecidas, sendo mais prováveis seus atos contra o Governo Mundial como o segundo líder dos Piratas Sun.
 
Após a finalização do Arco de Wano, teremos novas recompensas atualizadas. E aí, quais serão seus palpites para as recompensas do bando do Chapéu de Palha?
 

REFERÊNCIAS
JUNIOR, Valteci. Tudo sobre o sistema de recompensas de One Piece. Criticalhits, 24 de mai. de 2022. Disponível em: . Acesso em: 13 de Jun. de 2022.
 
JUNIOR, Valteci. One Piece-Todas as recompensas já mostradas. Criticalhits, 08 de Jul. de 2021. Disponível em: . Acesso em: 13 de Jun. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »