Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2022 às 21h02min - Atualizada em 18/06/2022 às 20h44min

Novo anime de terror da Netflix reunirá 20 obras de Junji Ito

A novidade foi anunciada durante a Geeked Week

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Junji Ito Maniac: Tales of the Macabre é o nome divulgado para a adaptação produzida pela Netflix, que irá ao ar na plataforma em 2023. As 20 obras reunidas no anime foram selecionadas pelo próprio mangaká e contam com alguns títulos já confirmados: Tomie, Souichi e The Hanging Ballons.

O autor é conhecido como mestre dos mangás de terror, aclamado pelos contos sombrios e as artes macabras. Segundo a entrevista feita para divulgação da novidade, Junji Ito confirmou que, por Souichi e Tomie se tratarem de coletâneas de contos, apenas alguns deles foram selecionados. Apesar da divulgação dos títulos, nenhuma imagem da produção foi apresentada no anúncio.
As obras com nome divulgado tiveram algumas curiosidades contadas pelo autor durante a entrevista para a Netflix. Tomie, o mangá de estréia de Junji Ito, teve a história pensada em cima do conceito da cauda de uma lagartixa, que cresce de novo depois de ser cortada. Também é sobre o sentimento de luto por alguém próximo que teve uma morte inesperada e a sensação de descrença que vêm com ele. “É o sentimento de que talvez aquela pessoa pudesse reaparecer a qualquer momento”, conta o mangaká.

Sobre Souichi, o autor conta que quando se trata de expressões faciais, os olhos são a parte mais importante para evidenciar o que está na mente do personagem. Assim, ele mostra os esboços das expressões feitas para Souichi, com o foco especial no estudo dos olhos e como eles são importantes na base do que ele havia pensado para a história.

Por último, ele fala um pouco sobre a Terumi Fujino, de The Hanging Ballons, que surgiu a partir da imagem que o autor teve de um cadáver suspenso enforcado por um balão gigante, flutuando no céu. A partir disso ele pensou na história da cidade abaixo onde eventos estranhos acontecem sempre que um balão aparece. Mas, enquanto estava desenvolvendo a ideia, Junji Ito decidiu mudar o rumo da trama e fazer os balões como cabeças que atacam pessoas.

As bizarrices macabras estão presentes em todas as obras do mangaká, que é reconhecido por trabalhar o terror visual nos seus mangás com excelência. Além da produção anunciada pela Netflix, outra história do autor já ganhou uma antologia chamada Junji Ito:Collection, lançada na temporada de inverno de 2018.  O anime reúne alguns contos da obra Uzumaki, que foram publicados no Brasil pela Darkside com o nome Junji Ito: Fragmentos do Horror. São 12 episódios e cada um apresenta dois contos que iniciam, desenvolvem e fecham o arco em seus respectivos episódios.

Apesar da obra já contar com uma adaptação, outra está por vir sob a produção do estúdio Production I.G. (Attack on Titan) com o Adult Swim. O novo anime contará com quatro episódios e está com previsão de estreia para outubro de 2022. 


REFERÊNCIAS
MATTOS, Gabriel. Netflix vai adaptar histórias de Junji Ito, mestre dos mangás de terror, em anime. Legião dos Heróis, 2022. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/2022/netflix-adaptar-junji-ito-anime.html. Acesso em: 18 de jun. de 2022.

BARBAROSSA, Diego. Junji Ito dará voz a personagem no anime de Uzumaki. Cosmo Nerd, 2021. Disponível em: https://cosmonerd.com.br/animes-e-mangas/noticias-animes-e-mangas/junji-ito-dara-voz-a-personagem-no-anime-de-uzumaki/. Acesso em: 18 de jun. de 2022.

SIQUEIRA, Nicole. Junji Ito Macabre | Netflix anuncia anime das obras de Junji Ito. Suco de Mangá, 2022. Disponível em: https://sucodemanga.com.br/junji-ito-maniac-netflix-anuncia-anime-das-obras-de-junji- ito/#:~:text=Junji%20Ito%20%C3%A9%20um%20aclamado,Souichi%20e%20The%20Hanging%20Balloons. Acesso em: 18 de jun. de 2022.

BETIOLI, Diego. Junji Ito Collection (Anime) - Resenha. Meta Galáxia, 2018. Disponível em: https://metagalaxia.com.br/anime-e-manga/junji-ito-collection-anime-resenha/. Acesso em: 18 de jun. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »