Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2022 às 14h09min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h05min

Episódio 5 de Valorant: confira cinematics, skins, passe de batalha, mapa e mais novidades do Ato 1

O novo episódio foi oficialmente lançado para todos os jogadores hoje

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
A Riot começa mais um episódio de Valorant com muitas notícias para os players. Além do novo mapa que deu o que falar durante os testes da fase prévia ao lançamento, transmitida ao vivo por streamers, o novo ranque “ascendente” localizado entre diamante e imortal, também foi anunciado oficialmente pela empresa e liberado nessa nova fase de ranqueadas. Junto com as novidades, a Riot divulgou seu quinto cinematic ligado ao jogo: Estilhaços. Assista o vídeo na íntegra:

O novo mapa, Pearl, é o primeiro da Terra Ômega, ambientado em Lisboa, Portugal. A cidade é comandada pela Kingdom Industries e foi construída embaixo do oceano, protegida por uma redoma de policarbonato infundido com Radianita. O mapa conta com dois pontos de spike, mas as entradas são variadas e não possuem nenhum elemento dinâmico, como os portais ou ganchos que podem ser encontrados no Fracture, Icebox e Bind.

São duas passagens laterais e uma pelo meio. Confira o teste feito por streamers:

As skins do Passe de Batalha do ato 1 durarão cerca de dez semanas, até o dia 31 de agosto. O passe conta com acessórios como cards, chaveiros e sprays. As skins disponíveis serão voltadas para a Classic, Bulldog, Stinger, Operator, Frenzy, Judge, Ares, Ghost, Marshal, Guardian, Phantom, Spectre e uma faca. Serão três coleções: Shimmer, Task Force e Spitfire. O passe será liberado completamente com 1000 Valorant Points e os pontos podem ser comprados por R$39,90.

A primeira coleção disponível será a Prelúdio do Caos, disponível para Operator, Vandal, Stinger, Shorty e uma nova faca. Ele custa ao todo cerca de 8700 VP que custa aproximadamente R$254,80. As skins compradas individualmente podem custar entre 2175 (para armas de foco) e 4350 VP (para a faca).

Algumas novidades afetarão os players e seus jogos, como a remoção do mapa Split do competitivo e das partidas sem classificação. A campeã Jett não será mais capaz de equipar uma arma durante a Brisa de Impulso e os efeitos visuais da mira do Chamber não irão mais desaparecer durante a Ultimate.
 
A decisão de manter apenas sete mapas de rotação foi tomada pela equipe de desenvolvedores considerando pesquisas e opiniões com comunidades e organizações de e-Sports. Segundo as redes oficiais, a decisão foi tomada pensando na variedade para que os players possam se especializar melhor nos mapas que permanecem no cenário competitivo. Por mais que o Split seja removido das partidas oficiais, ele continuará ativo nas disputas de spike, em partidas personalizadas e outros modos alternativos.
 
Valorant é um jogo gratuito de FPS disponível gratuitamente para PC.


REFERÊNCIAS
LANDA, Jeff. Notas da atualização 5.0 do Valorant. Play Valorant, 2022. Disponível em: https://playvalorant.com/pt-br/news/game-updates/notas-da-atualizacao-5-0-do-valorant/. Acesso em: 22 de jun. de 2022.

PIMENTA, Catarina. Pró players comentam o novo mapa Pearl de VALORANT. Valorant Zone, 2022. Disponível em: https://valorantzone.gg/noticia/pro-players-comentam-sobre-o-novo-mapa-pearl-de-valorant]. Acesso em: 22 de jun. de 2022.

GOLDENBOY, Felipe. VALORANT: quando chega novo mapa Pearl?. Canaltech, 2022. Disponível em: https://canaltech.com.br/games/valorant-quando-chega-o-novo-mapa-pearl-219079/. Acesso em: 22 de jun. de 2022.

ROCHA, Deborah. Riot lança Cinematic do Episódio 5 de VALORANT; assista. Valorant Zone, 2022. Disponível em: https://valorantzone.gg/noticia/riot-lanca-cinematic-do-episodio-5-de-valorant-assista/. Acesso em: 22 de jun. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »