Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2023 às 14h04min - Atualizada em 15/04/2023 às 20h52min

O sucesso de Barbie antes mesmo da estreia

Após o lançamento do trailer, o longa de Greta Gerwing é recebido de braços abertos pelo público.

Raíssa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
As bonecas saíram da caixa! No dia 14 de abril foi lançado o primeiro trailer de “Barbie”, que será dirigido por Greta Gerwing (Adoráveis Mulheres, Lady Bird: A Hora de Voar). A Warner Bros divulgou uma prévia do filme, que é esperado ansiosamente pelos fãs de cultura pop, e, em sua divulgação, foram lançados vários pôsteres apresentando os personagens, incluindo a cantora pop Dua Lipa como a Barbie Sereia.
 
Antes do grande evento da semana – o lançamento do trailer – a Warner adotou uma estratégia inteligente para divulgação do filme e do elenco, publicando cartazes com fotos das principais bonecas Barbie e o restante dos atores envolvidos na produção. O público adorou os pôsteres e logo se tornou uma “trend”, onde todos começaram a postar fotos com montagens, sendo de si mesmos ou de divas pop e personagens conhecidos. 
 
 
A prévia lançada apresenta o mundo de Barbie Land e as diversas versões de Barbie e Ken, sendo Margot Robbie (Aves de Rapina, O Lobo de Wall Street) e Ryan Gosling (Blade Runner 2049, La La Land) as principais versões dos bonecos. A sinopse do filme ainda não foi divulgada, mas ao que tudo indica, Barbie e Ken partem para uma jornada ao mundo real após uma crise existencial.
 
O filme ainda não foi lançado, mas a espera é gigante. Desde o anúncio em 2019, o público se pergunta como vai funcionar a dinâmica e o rumo da história da boneca da Companhia Mattel, então ao longo dos anos foi se criando uma expectativa pela história e pelos nomes em peso na produção do longa, principalmente o nome de Greta, com seus filmes dramáticos e cheios de mensagens.  
 
Barbie” tem previsão para estrear no dia 21 de julho de 2023, e pelo andar da carruagem, com toda a expectativa e ansiedade criada tanto da crítica quanto do público, o filme será um fenômeno! 


REFERÊNCIAS
CARVALHO, Matheus. Divas pop estampam pôsteres à lá “Barbie” em nova trend viral do filme, 2023. Acesso em: 11/04/2023. Disponível em: https://portalpopline.com.br/divas-pop-posteres-barbie-trend-viral-filme/. 

MIRANDA, Maria. 'Barbie' revela primeiro trailer e deixa a internet ansiosa, 2023. Acesso em: 11/04/2023. Disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2023/04/04/interna_cultura,1477442/barbie-revela-primeiro-trailer-e-deixa-a-internet-ansiosa.shtml.

ELOI, Arthur. Novo trailer de Barbie apresenta o divertido e colorido mundo do filme, 2023. Acesso em: 11/04/2023. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/barbie-filme-trailer/.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »