Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2024 às 19h37min - Atualizada em 14/04/2024 às 19h29min

Street Fighter: Saiba mais sobre um dos clássico do fliperama

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Imagem: Observatório de Games/ Reprodução: Google

Criado por Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto, e publicado pela Capcom, Street Fighter até hoje é um dos jogos que trazem nostalgia para todos que já passaram horas lutando com os icônicos personagens das artes marciais do jogo.

 

O primeiro Street Fighter que tomou rumo aos arcades chegou em 1987, onde os lutadores Ryu e Ken eram os principais karatecas do game. O campeão Sagat era o principal oponente deles, pois sempre estavam em busca do mais forte dos lutadores. Contanto um pouco melhor, esses dois personagens viajavam o mundo lutando com os lutadores de cada país. Por isso, de acordo com as partidas, os cenários eram diferentes. Tornou-se icônico do jogo, pois em alguns países o lugar apresentado é um ponto turístico. 
 

Depois da sua primeira versão teve outras atualizações, não sendo um sucesso logo de início. Mas, com mudanças que fizeram diferença, o público ficou mais animado e interessado nos lutadores de rua, como a personagem feminina mais famosa da franquia, a Chu-li, Nash, M. Bison, o grande chefão clássico, Necalli e outros que fazem parte da lista de campeões.

Os gráficos do fliperama são vistos com mais carinho pelos fãs, porque atualmente o jogo está em altas definições nos consoles atuais e compactos como o playstation 5, que muda totalmente o modo de jogar, efeitos mais grandiosos e o som mais profissional. 

 

Como os muitos que gastaram seus trocados com fichas nos fliperamas durante a juventude, podem ter uma experiência diferente ao jogar nos novos videogames, mas a sensação continuaria a mesma, porque os incríveis lutadores estão em alta definição, e com a mesma essência.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »