Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/06/2022 às 21h39min - Atualizada em 29/06/2022 às 21h23min

Volume 2 de Stranger Things movimenta redes sociais com teorias

As dúvidas giram em torno de quais personagens irão morrer nesta quarta temporada

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
FONTE: Netflix/Divulgação

Os dois últimos episódios da quarta temporada de Stranger Things chegam à Netflix na próxima sexta-feira (01). O Volume 2 vai dar um desfecho aos mistérios de Hawkins e abrir caminho para a próxima parte da produção, que deve ser a última. Desde o fim do Volume 1, Stranger Things está em alta nas redes sociais com diversas teorias do que deve acontecer no fim da trama. Das novas vítimas do vilão Vecna até o solo de guitarra, as conspirações não pararam.

Qual é a música?

Ao fim do último episódio do Volume 1, o grupo de veteranos formado por Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery), Robin (Maya Hawke) e Eddie (Joseph Quinn) estavam tentando escapar do Mundo Invertido. Durante a fuga, acabaram chamando a atenção de Vecna que começa a assombrar Nancy.

Já em transe, só a sua música preferida poderia salvá-la, Robin e Steve com certeza sabem qual é. Isso leva a um dos momentos mais esperados do final: o solo de guitarra de Eddie.

Eddie é um dos personagens mais abraçados pelo público. O metaleiro e presidente do Hellfire Club decide tocar a guitarra em cima do trailer. Seria para salvar Nancy? Para distrair outro personagem? Atrair os demobats e se sacrificar? 

O motivo do solo ainda é um mistério, assim como qual é a música que ele está tocando. Várias teorias surgiram, a maioria apontou que seria Final Countdown da banda Europe. Outros disseram que a escolhida poderia ser Master of Puppets ou Creeping Death, ambas do Metallica

A terceira aposta é que o momento será acompanhado por Rainbow in the Dark, do cantor de rock pesado, Dio. Essa última opção aconteceria pelo fato de Eddie ser um grande fã da banda e vestir peças estampadas do grupo.

O destino de Eddie

Como visto, Eddie ganhou muita popularidade. E por ser carismático, as preocupações aumentaram porque a série tem o costume de matar personagens que se tornaram muito queridos.

Outra dúvida que ainda envolve a possibilidade de terminarem a história de Eddie Munson é que seu destino parece sem saída: como ele provaria a inocência sem revelar a existência do Mundo Invertido? Sem contar que Munson disse que não era um herói. Seria uma maneira de “provar” que estava errado.

A segunda teoria envolveria o passado de Eddie. No seu encontro com Chrissy, o metaleiro citou que quando se conheceram ele estava diferente e com o cabelo raspado. Esses detalhes levantaram a possibilidade de ser o 010.

Quem morre?

Em entrevista ao site Variety, Matt e Ross Duffer (irmãos e os criadores da série), afirmaram que irá acontecer uma contagem de corpos ao fim da temporada. Isso gerou um sinal de alerta porque, além das mortes mais “óbvias”, como a de Eddie, outros personagens mais queridos estariam em perigo.

Stevie, Nancy e até mesmo as crianças não estariam salvas. Max, que chegou a ser salva depois de ouvir Running Up That Hill (de Kate Bush), corre riscos.

O que o futuro reserva?

Fonte: Netflix/Divulgação

Fonte: Netflix/Divulgação

A quarta temporada veio com três anos de atraso. A pandemia prejudicou o andamento e o lançamento da nova produção. De acordo com os irmãos Duffer, isso não deve acontecer com a próxima, e última parte da obra.


Referências

Estas são as teorias surpreendentes sobre o Volume 2 de Stranger Things. Capricho, 2022. Disponível em: https://capricho.abril.com.br/entretenimento/stranger-things-as-surpreendentes-teorias-sobre-o-volume-2-da-serie. Acesso em: 29 de junho de 2022.

RICARDO, André. Quem morre, reviravoltas e mais: 5 teorias do final de Stranger Things 4. Notícias da TV, 2022. Disponível em: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/quem-morre-reviravoltas-e-mais-5-teorias-do-final-de-stranger-things-4-83774. Acesso em: 29 de junho de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »