Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2022 às 17h18min - Atualizada em 13/08/2022 às 17h17min

2° Temporada do anime remake dos Cavaleiros do Zodíaco é lançada

No total, serão lançados 12 episódios inéditos

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A segunda temporada do anime remake de Saint Seiya: “Cavaleiros do Zodíaco - Batalha do Santuário” já está disponível na Crunchyroll. A saga feita em 3DCG já possui três episódios disponíveis, com os dois primeiros capítulos lançados no dia 31 de julho. No total, serão lançados 12 episódios inéditos aos domingos.
O lançamento semanal não vem com a dublagem brasileira junto com a versão legendada. O “problema técnico” foi informado pela plataforma de streaming, no qual impede que haja dublagem simultânea, mas após o lançamento dos episódios, as dublagens podem ser colocadas ao longo das semanas. 
 
Nesta temporada, será retratado o arco da luta dos Cavaleiros de Bronze no Santuário, contra os Cavaleiros de Ouro e o Grande Mestre. Lançada inicialmente na netflix, a primeira temporada do animes foi dividido entre duas partes, adaptando os arcos Guerra Galáctica, Os Cavaleiros Negros e Os Cavaleiros de Prata.
 
Um dos motivos para a migração do anime para Crunchyroll seria pela união da plataforma com a Funanimation. Segundo a empresa Sony, dona da marca Crunchyroll, o motivo da fusão é para fortalecer o mercado de animes, agradando os fãs de toda parte do mundo. 
 
Sobre o anime (Contém Spoilers)
O diretor da adaptação Yoshiharu Ashino fez promessas de que a temporada seria mais fiel ao anime/mangá. Os 12 episódios não vão até a luta no santuário, já que a saga irá até o arco da Casa de Virgem. Nos dois primeiros episódios, foram retratados o concerto das armaduras dos cavalerios de bronze pelo Mú de Áries, cavaleiro de ouro.
Para alegria dos fãs, um personagem que só havia no mangá foi adaptado para o anime. A história de Cosimodo (ou Quasimodo) mostrou o motivo dos Cavaleiros de Ouro serem fiés ao Grande Mestre, o vilão da saga. No terceiro episódio da série animada, também houve adaptação de Daidalos de Cefeu, mestre original do personagem Shun (que no anime é um personagem feminino) no mangá. 
 
Sinopse
Reencarnada neste mundo, a deusa Athena está no centro de uma profecia que prevê sua derrota na guerra contra Poseidon e Hades, acarretando a ruína da humanidade. Para protegê-la, surgem jovens guerreiros conhecidos como os Cavaleiros do Zodíaco. Seiya, o Cavaleiro de Pégasus, é um dos guerreiros que juraram proteger a Deusa Athena a todo custo. Mas quando uma flecha assassina atinge seu peito, Seiya e os Cavaleiros de Bronze têm apenas doze horas para subir até o Santuário e derrotar os doze lendários Cavaleiros de Ouro. Será que eles conseguirão chegar a tempo?
 
Referências
3DCG: rápida análise da estreia da 2ª temporada do remake/reboot dos Cavaleiros do Zodíaco!. CavZodiaco, 31 jul. 2022. Disponível em:
https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/31/07/2022/3dcgrapidaanalise-da-estreia-da-2-temporada-do-remake-rebootdoscavaleiros-do-zodiaco. Acesso em: 2 ago. 2022.

CAVALEIROS do Zodíaco: Crunchyroll confirma data de estreia da 2ª temporada da série CG. IGNBrasil: Octávio Ferreira, 27 jul. 2022.
Disponível em: https://br.ign.com/saint-seiya-os-cavaleiros-dozodiaco/100701/news/cavaleiros-do-zodiaco-crunchyroll-confirma-datade-estreia-da-2a-temporada-da-serie-cg. Acesso em: 2 ago. 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »