Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2022 às 18h57min - Atualizada em 23/09/2022 às 18h51min

Blade Runner ganhará série na Prime Video e será habituada em 2099

Um dos maiores sucessos de ficção científica do cinema irá ganhar uma série com novos desdobramentos sobre a história

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Sony Pictures / Reprodução: Wallpapercave
Em meio a tantas séries e filmes que retratam um possível futuro do planeta terra com o avanço da tecnologia, poucos são os que conseguem impactar toda uma geração e ser aclamado pela crítica ao mesmo tempo, grande feito que, até os dias atuais, foi realizado pela saga Blade Runner

O primeiro filme da história foi lançado ainda em 1982 e se trata de um um futuro distópico que se passa em Los Angeles nos anos de 2019, no qual humanos sintéticos começam a ser produzidos e automatizados pelo governo, o que gera uma fuga em massa de alguns deles, e é justamente aí que começa a aventura da saga, em uma luta frenética pela liberdade e ao mesmo tempo o questionamento sobre os benefícios do avanço da tecnologia na humanidade.
Mais de 30 anos depois do primeiro filme, em 2017 vimos Blade Runner: 2049, o filme protagonizado por Ryan Gosling, trazia a mesma premissa do primeiro filme, só que dessa vez em um mundo ainda mais tecnológico e com muitas ideologias que faziam todos se questionarem, até mesmo os robôs. A produção ainda contava com Ana de Armas e parte do elenco do primeiro filme, o que trouxe muita nostalgia e efeitos visuais bem melhores do que os do primeiro filme. 
Com o fim do filme, muitos acharam que esse também seria o fim de uma das maiores sagas de ficção científica dos últimos anos, mas nessa última semana todos foram surpreendidos pela grande novidade dada pela Prime Video. A plataforma de streaming confirmou a produção de uma série sobre a história, e já adiantou que ela irá se passar nos anos de 2099, ou seja, quase um século do ano em que estamos. 

Ainda não se tem mais informações sobre a produção, mas o que já foi adiantado pela produção foi: “O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios. “Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner, e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas e espírito de seus filmes antecessores”. Ridley Scott estará envolvido na produção do projeto. Michael Green, co-roteirista de Blade Runner 2049 será produtor executivo e Silka Luisa cuidará dos roteiros e também estará na produção.

Mesmo sem uma previsão de estreia, não há como negar que o frio na barriga já está presente naqueles que amam a história e não veem a hora de acompanhar os desdobramentos eletrizantes dessa incrível história. E você, está ansioso(a)? Como acha que estará o nosso mundo em 2099? Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos amar saber! Até a próxima! 

REFERÊNCIAS:
CAMPI Eric; Teoria Geek, 2022;” Blade Runner 2099 será série produzida por Ridley Scott!”; Disponível em: https://teoriageek.com.br/blade-runner2099-sera-serie-produzida-por-ridley-scott/; Aceso em 20 de setembro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »