Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2022 às 18h06min - Atualizada em 02/10/2022 às 18h55min

A cena inédita de Avatar: O Caminho da Água pode indicar futuro da franquia

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
 

Cena de Avatar: O Caminho da Água é exibida após a nova versão de Avatar (2009) e pode indicar o caminho da franquia, e principalmente da sequência que estreia este ano.

 

Avatar é um marco no cinema, por ser o primeiro filme a usar o 3D da forma com que ele foi pensado para ser, que dá uma maior profundidade às cenas e principalmente mais qualidade para os elementos digitais. Isso rendeu ao longa mais de 8 indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor (James Cameron) e melhor filme.

 

A cena

Após a exibição do filme, temos uma cena na água (óbvio, eu sei), onde temos uma criança, que pode ser o filho entre Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), mas não é isso que chama a atenção.

 

O menino ajuda uma “Baleia” que está com algo preso na sua barbatana, mas ele não fala em Na'vi, a língua dos nativos do planeta Pandora, ele usa uma mistura de inglês (Mesmo na sessão dublada, o áudio apresentado foi o original), e linguagem de sinais, além de uma habilidade na água, como natação e fôlego.

 

Ele consegue soltá-la e ela o agradece, a sua forma.

 

Bastidores do filme

 

As imagens de bastidores que saíram do filme, sempre envolveram água, seja eles gravando em uma piscina, ou os treinamentos para melhoria do fôlego, o que indica que o longa pode explorar um bioma que o primeiro filme mal toca, o ambiente aquático.

 

Se temos um planeta, que preserva a natureza, e busca uma conexão entre seres vivos e habitantes, tinha que existir a mesma forma para o ambiente marinho. Ao que parece essa será o lastro do próximo filme, com novas ambientações.

 

Tecnologia

A versão exibida nos cinema, serve para duas coisas. A primeira para mostrar o primeiro para um novo público, afinal já se passou mais de uma década do lançamento e temos muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de vê-lo nos cinemas e a segunda, trazer alguma ansiedade para o novo filme, que estreia no final deste ano.

 

Mesmo com estes dois pontos bem claros, não há como negar como a cena mostra mais detalhes e traços diferentes do primeiro filme, como essa década de tecnologia fez muito bem ao filme de alguma forma. O 3d deste momento é melhor que o filme inteiro.

 

Filho?

Jake e Neytiri construíram uma relação no filme, há diversas cenas nele para provar isso, há inclusive uma leve insinuação que eles ‘consumaram’ essa relação antes da batalha final, mesmo que não tivessem o feito, seria algo óbvio para a nova história.

 

Não há como afirmar que a criança mostrada é deles, mas trazer um elenco jovem para algo tão importante, já mostra que o diretor trará novos elementos ao novo filme.

 

Essa reexibição de Avatar foi certeira, agora basta aguardar até dezembro, quando veremos Avatar: O Caminho da Água nos cinemas.

REFERÊNCIA

Torres, L. 
Cena de “Avatar 2” está sendo exibida nos cinemas  Popline Disponivel em < https://portalpopline.com.br/cena-avatar-2-exibida-cinemas/ > Acesso em 27 de setembro.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »