Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2022 às 13h13min - Atualizada em 06/10/2022 às 18h40min

Justiceiras: Novo filme da Netflix é puro suco teen

A produção conta com as protagonistas Maya Hawke e Camila Mendes

Marcela Conrado - Revisado por Flavia Sousa
Foto da divulgação do filme 'Justiceiras'. (Reprodução/ Instagram @NetflixBrasil)

A recente produção da Netflix tem gerado muita repercussão nas redes. Vários detalhes chamam atenção, mas existem um em específico que tem prendido a admiração do público, o elenco. O filme  é um grande plot twist, do início ao fim, porém, o cast é um verdadeiro crossover. Mendes e Hawke estão brilhantes como patricinha e a típica introspectiva. A comédia faz um passeio conturbado e viciante pela época escolar e suas questões de popularidade.

 

Enredo e Palpites
 

Sabe aqueles conflitos da época de escola, patricinha versus menina tímida? Então, de um lado temos Drea Torres, a própria Regina George, e de outro Eleanor, garota novata, em uma relação inesperada após se juntarem por vingança. Drea é a típica garota popular que faz de tudo para atingir seus objetivos e Eleanor foi uma dessas vítimas, porém, a estrela escolar não se lembra. Em uma dupla jornada, a menininha tímida, tem como motivação se vingar e ainda fingir estar do lado de sua inimiga. 

 

Em todo plano, milimetricamente planejado pela personagem de Hawke, várias pessoas acabam se envolvendo e são atingidas pela sede de vingança das duas. Durante toda execução, cada uma se apaixona e em uma tentativa de equilibrar seus objetivos e seus respectivos romances, acabam magoando não apenas a si mesmas, mas, pessoas importantes.

 

Um dos aspectos que chama bastante atenção é o fato de que todo o enredo é envolvido por várias confusões, mas sem perder o sentido da história. Você percebe que Drea e Eleanor viraram espelho uma da outra, quando elas se vêem na mesma situação e acabam entendendo como seus sentimentos são semelhantes, isso acaba abrindo uma abertura para uma grande amizade entre as duas.

 

Eleanor tinha toda uma bagagem de tristeza e raiva por todas as coisas que passou por causa de Drea, mas em um momento ela percebe que se transformou na própria inimiga ao entrar em uma vingança louca e obsessiva. Já Drea ao perder toda sua popularidade, percebe o significado de verdadeiras relações amorosas e amizades inimagináveis. Enfim, a comédia rende muitas surpresas e é viciante assistir para descobrir as diversas confusões e seus desfechos.    

 

  Trailer oficial de 'Justiceiras'. (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube)


  

 

Cast
 

Para se falar do filme, precisamos citar de onde vem todas essas carinhas já conhecidas no mundo teen. Começando pelas protagonistas, Camila Mendes e Maya Hawke. Mendes faz uma famosa série na mesma plataforma, Riverdale, e sua personagem Verônica tem umas pitadas de Drea, e vice-versa. Já Hawke é impossível não lembra-lá depois da temporada épica se Stranger Things, Robin foi uma peça incrível no elenco da trama.

 

Austin Noah, o Max Broussard, o típico bad boy com uma falsa masculinidade desconstruída, em contrapartida na série Euphoria, seu personagem não é nada popular. Já Maia Reficco faz parte do time de patricinhas comandado inicialmente por Drea, só que seu rostinho também é recente, da nova versão de Pretty Little Liars. Outra que tem os nossos corações há mais tempo é Alisha Boe, a eterna Jessica Davis de 13 Reasons Why.


 LEIA MAIS - Pretty Little Liars - Um novo pecado: o que sabemos sobre a série
 

Outro figura bastante conhecida pela firma é o ator Jonathan Daviss, que faz a série Outer Banks. Já a personagem Megan, interpretada por Paris Berelc,  fez parte do cast de Alexa & Katie. E para fechar com chave de ouro, com duas atrizes de peso, Sophie Turner e Sarah Michelle Gellar. A primeira pode ser assistida em GOT (Game Of Thrones), já a segunda é veterana e participou da memorável franquia, Scooby-Doo.

 

Figurinos e Barulho nas Redes 
 

Um dos aspectos mais brilhantes da série sem dúvida são os figurinos. Os acessórios estilo anos 90 e Y2K são um verdadeiro colírio para geração teen. Boinas, meias altas e jaquetas são algumas das peças usadas pelo elenco.

 

Os uniformes foram uma grande escolha para a figurinista Alana Morshead. Inicialmente, era questionado se deveria ter ou não, pelo baixo orçamento. Mas, o pessoal queria adicionar uma coisa nova e diferenciada, então ela resolveu se inspirar no uniforme coreano.

 

Para que não estourassem a verba da produção, decidiram investir em peças vintage, e é por isso que  a trama tem essa pegada mais nos anos 90.

 

Os acessórios são outros fatores que precisam ser exaltados, como as bijus, os óculos, chapéus e principalmente, as boinas que foram uma excelente escolha.

 

Esses e outros aspectos fizeram as redes borbulharem de comentários. Desde elenco e figurino, tudo chama atenção nessa produção. Uma delas tuitou sobre Maya Hawke que realmente está impecável na produção.

 
Postagem de uma pessoa que assistiu o filme. (Reprodução/ @San4favss - Twitter)
 

Outra elogiou todo o filme e deu nota máxima.

 
Postagem de um pessoas que assistiu o filme. (Reprodução @PoliNicolly - twitter)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »