Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2022 às 13h24min - Atualizada em 15/10/2022 às 12h21min

Guia Geek: Animes curtos finalizados para maratonar de uma só vez

Confira adaptações de mangás e animes originais que reuniram começo, meio e fim em apenas uma temporada

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Conhecedores de animes sabem que as histórias podem ser longas. Obras como One Piece, Naruto e Pokémon são clássicos que, por mais que tenham seus arcos divididos, já passaram da marca de 1000 episódios. Apesar da maioria dos animes não terem sua finalização em uma só temporada, existem muitas obras pequenas que valem a pena e podem entreter com uma história completa em apenas algumas horas. 
 
A lista feita neste Guia Geek não segue uma ordem de classificação de melhor para pior, mas sim uma ordem alfabética. Confira a seguir os títulos reunidos: 
 
Akudama Drive (2020)
Este anime é uma ficção científica misturada com muita ação no estilo cyberpunk. A história se passa em um futuro distópico onde existem os akudamas, criminosos perigosos procurados pela polícia. Seis deles e uma mulher inocente se encontram em um mesmo local e são recrutados para realizar um serviço criminoso em grupo. 
 
Alerta de gatilho: assassinato, morte e violência. O anime está disponível na Crunchyroll.
 
Para aqueles que gostam de drama e ação este é um anime que os trás aos montes. A história se passa na Nova York dos anos 80, mais especificamente no mundo do crime que se escondia por lá, e segue o notório personagem Ash Lynx, um fugitivo chefe de uma gangue que se vê envolvido em uma série de acontecimentos relacionados à um codinome misterioso: Banana Fish. É recomendado assistir com um lencinho para secar as lágrimas por perto. 
 
Aviso de gatilhos: abuso sexual infantil, abuso sexual, violência, morte e drogas. O anime está disponível na Amazon Prime.
 
Darling in The Franxx (2018)
É uma história que envolve ficção-científica e romance. Em um futuro distópico as crianças vivem dentro das Gaiolas, quartéis feitos para pilotos que controlam robôs chamados FRANXX para lutarem contra os urossauros, inimigos da civilização. Mas existe muito mais atrás da realidade que foi imposta sobre eles. 
 
Aviso de gatilhos: violência. O anime está disponível na Crunchyroll. 
 
Death Note (2006)
Um dos animes mais aclamados e famosos animes de todos os tempos. Death Note conta a história de um Shinigami (deus da morte) que está entediado e deixa seu caderno da morte, que mata qualquer um que tenha seu nome escrito nas páginas, cair no mundo dos humanos. Um estudante do ensino médio, Light Yagami, encontra o caderno e descobre o poder que tem nas mãos. Inteligente, sagaz e justiceiro, ele começa seu jogo.
 
Aviso de gatilhos: morte, violência. O anime está disponível na Netflix, HBO Max e Crunchyroll.
 
Death Parade (2015)
Em um bar, humanos são envolvidos em jogos propostos pelos barmans, criaturas misteriosas que tem um propósito com o resultado: julgar. Aqui, tudo o que for escrito a mais pode ser considerado um spoiler, mas é preciso se preparar para reviravoltas, possíveis lágrimas e muitas reflexões. 
 
Aviso de gatilhos: morte. O anime está disponível na Crunchyroll.
 
Devilman Crybaby (2018)
O mundo está em caos após ser dominado por demônios. Um menino com o coração de um humano e um corpo de demônio se junta ao amigo para combater o mal. Esse é um anime cheio de simbolismos, que pode precisar de uma interpretação mais profunda ao ser assistido. 
 
Alerta de gatilhos: Anime não recomendado para menores de 18 anos. Disponível na Netflix.
 
Erased (2016)
Um mangaká recluso e introvertido é surpreendido com um acontecimento do presente e, em meio ao caos, descobre que viajou para o seu passado, quando ainda era uma criança. Percebendo que possui a chance de evitar acontecimentos hediondos, ele começa sua missão, que pode revelar muito mais do que espera. 
 
Alerta de gatilhos: violência, morte, assassinato. Disponível na Netflix e na Crunchyroll.
 
Orange (2016)
Um anime de drama, amizade e romance. Uma estudante do ensino médio recebe cartas dela mesma, 10 anos no futuro, com dicas para que ela lide melhor com o presente para evitar arrependimentos, principalmente para prestar mais atenção em Kakeru, um de seus amigos que não está mais vivo no futuro. 
 
Alerta de gatilhos: morte. O anime está disponível na Crunchyroll. 
 
Toradora (2008)
Uma dose de açúcar nessa lista. Toradora é um anime de romance que segue a história de um estudante que é temido por ter um olhar assustador e um pai criminoso, mas na verdade é um garoto querido e amável, e uma menina conhecida como Tigre de Bolso por ser pequena e fofa, mas muito irritada e violenta. O caminho dos dois se cruza quando ambos descobrem que possuem sentimentos pelos melhores amigos um do outro. 
 
O anime está disponível na Netflix e na Crunchyroll.
 
Kaichou wa Maid-Sama! (2010)
Outro anime de romance escolar para deixar o coração quentinho. A presidente de classe tem um segredo que guarda à sete chaves: ela trabalha meio-período em um café de empregadas (maid-café). Tudo muda quando Takumi, o garoto mais popular da escola, a descobre. Agora a presidente deve o persuadir para que não conte à ninguém.
 
Yuri!!! On Ice (2016)
 
Yuri é um jovem patinador japonês que é derrotado em uma final de uma grande competição. Após o acontecimento, ele desiste da patinação profissional. No entanto, cinco anos depois, ele volta para o gelo, dançando uma coreografia por diversão enquanto é filmado. O que ele não imagina é que o vídeo chama a atenção de um dos maiores patinadores do mundo: Victor Nikiforov. 
 
O anime está disponível na Crunchyroll. 
 
Your Lie in April (2014-2015)
Esse anime é mais um para a lista dos que precisam ser assistidos com um lencinho do lado. A história segue um pianista prodígio, que depois de um incidente, não consegue mais ouvir sua própria música. Anos depois, ele encontra uma violinista energética e apaixonada, que o mostra que fazer música é muito mais do que apenas tocar os instrumentos. 
 
O anime está disponível na Crunchyroll.


REFERÊNCIAS
ESMERALDO, Sabrina. 29 Melhores animes de romance. Aficionados, 2021. Disponível em: https://www.aficionados.com.br/animes-romance/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
CRISTINA, Yasmin. 35 Melhores Animes de Romance. Designe, 2022. Disponível em: https://designe.com.br/animes-de-romance/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
KEVIN. Ranking de animes mais longos e com mais episódios. Suki Desu. Disponível em: https://skdesu.com/ranking-de-animes-mais-longos-e-com-mais-episodios/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
JUNIOR, Valteci. Banana Fish - Tudo sobre o anime e se vale a pena ou não assistir. Critical Hits, 2022. Disponível em: https://criticalhits.com.br/anime/banana-fish-tudo-sobre-o-anime-e-se-vale-a-pena-ou-nao-assistir/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
SANTOS, Luan. Os 23 melhores animes tristes para chorar muito!. Maiores e Melhores. Disponível em: https://www.maioresemelhores.com/melhores-animes-tristes/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
GUTS. Lista: 10 Animes com elementos Cyberpunk. Geeks in Action, 2020. Disponível em: https://geeksinaction.com.br/index.php/2020/12/29/lista-10-animes-com-elementos-cyberpunk/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
 
SANTOS, Luan. 28 melhores animes de romance escolar para todos os gostos. Maiores e Melhores. Disponível em:n https://www.maioresemelhores.com/melhores-animes-de-romance-escolar/. Acesso em: 14 de outubro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »