Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2022 às 11h36min - Atualizada em 22/10/2022 às 11h16min

Robbie Coltrane além de ‘Harry Potter’: Conheça mais sobre a carreira do ator e confira as homenagens prestadas após a sua morte

O eterno Hagrid da saga de filmes ‘Harry Potter’, morreu no último dia 14 e deixou um grande buraco no universo nerd. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre a sua carreira e as mensagens prestadas por seus colegas de elenco!

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Warner / Reprodução: RPP
O universo nerd e o mundo dos bruxos estão em luto, no dia 14 de outubro, o ator Robbie Coltrane faleceu aos 72 anos e a causa de sua morte ainda não foi divulgada. Ele ganhou grande destaque em todo o mundo após dar vida ao guardião de Hogwarts na saga de filmes ‘Harry Potter’ durante os anos de 2001 até 2011. 

Acontece que, além do seu grande trabalho na saga de bruxos, Robbie é um profissional com um currículo vasto e que deixa trabalhos incríveis, como o personagem Valentin Zukovsky na famosa série de filmes ‘007’, tanto o de 1995 quanto o de 1999. 
Em 2009, deu vida a Douglas Hain na série de grande sucesso ‘Murderland”, onde deu vida ao investigador que buscava o assassino da protagonista. Vale a pena dizer que, após o fim da saga ‘Harry Potter’, Robbie começou a trabalhar com cada vez mais afinco em séries e deixou os cinemas um pouco de lado. 

O último trabalho de Robbie foi o personagem Orson Welles na série ‘Mitos Urbanos’, que está disponível na Prime Video, e foi produzida entre 2019 e 2020. A última vez que vimos Robbie nas telas, foi justamente no dia primeiro de janeiro deste ano, com a chegada de ‘De volta a Hogwarts’, um especial que reuniu o elenco da saga dos filmes para comemorar os 20 anos desse grande sucesso.
Na última semana, parte do elenco de Harry Potter se manifestou sobre a morte de Robbie, Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry, disse: “Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set. Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em Prisioneiro de Azkaban, quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e piadas para manter o astral alto. Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele, e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável”.
Assim como ele, Emma Watson, a eterna Hermione Granger, também se manifestou sobre essa grande perda: “Robbie era como o tio mais divertido que eu já tive, mas principalmente ele era profundamente carinhoso, e compassivo comigo quando criança e quando adulta. Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante – ele encheria qualquer espaço com seu brilhantismo. Robbie, se eu conseguir ser tão gentil como você num set de filmagem eu prometo que farei em seu nome e memória”.
Rupert Grint, o icônico Ron Weasley também não ficou de fora no momento de prestar sua homenagem ao ator: “Estou de coração partido ao saber que Robbie se foi. Eu nunca vou esquecer o cheiro de charutos e cola de barba - uma combinação maravilhosa. Ninguém mais neste planeta poderia interpretar Hagrid, apenas Robbie. Assim como Hagrid estava nos livros e filmes, Robbie estava na vida real - caloroso, compassivo e hilário. Um homem de coração gigante que ainda estava cuidando de nós décadas depois. Mando amor para sua família. Vejo você do outro lado, Bobser”, disse o ator em uma publicação emocionante no Instagram. 
E é claro que JK Rowling, a criadora de todo esse universo e também a criadora do personagem Hagrid, não ficou de fora. Através de seu perfil no twitter, ela comentou: “Eu jamais vou conhecer alguém remotamente parecido com Robbie novamente. Ele era um talento incrível, completamente único, e eu fiquei mais que feliz de conhecê-lo, trabalhar com ele e rido tanto com ele. Eu mando meu amor e profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos”.
Infelizmente, o mundo perde um grande ator e, pelo que parece, uma pessoa ainda melhor. Mas como o próprio Robbie Coltrane disse em seu especial ‘De volta a Hogwarts’, repetimos como a situação de seu legado: “Então, podem estar assistindo ‘Harry Potter' daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, eu não estarei mais aqui. Mas o Hagrid estará”. Ergam suas varinhas, bruxos, vida longa ao Hagrid e bom descanso ao eterno Robbie! 
REFERÊNCIAS:
Oestreich Amanda; Terra, 2022; “Relembre a carreira de Robbie Coltrane, eternizado como Hagrid, em "Harry Potter"; Disponível em: https://www.terra.com.br/diversao/gente/relembre-acarreira-de-robbie-coltrane-eternizado-como-hagrid-mharrypotter,57be8281a491022b2880102e1b8512f54c3ni8fu.html>. Acesso em 17 de outubro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »